22-02-2023, 09:45 PM
Kotonete escreveu: (22-02-2023, 08:53 PM)Na questão técnica é um porre fazer coisa além do básico no VR. Enquanto eu tava trabalhando com isso (já faz uns 2, 3 anos), todo dia a equipe de tech descobria que alguma técnica super útil que era tranquilo implementar num jogo 'normal' mas simplesmente não funfava no VR.Sim e o curioso é que, por outro lado, jogos com visuais mais abstratos e com experiências mais psicodélicas em VR tem uma sensação visual muito mais interessante do que em telas comuns.
E nem eram técnicas novas ou experimentais: lembro de uns bons dramas em relação à partículas, por exemplo. E acho que transparência em objeto 2D também.
Mas já faz tempo que eu nem chego perto disso, though. Não sei o quanto esse lado evoluiu. Mas faz sentido que o time tenha ido de Unreal em vez de usar a engine do Horizon, pra tomar proveito dessas implementações que a engine oferece, porque trazer isso pra engine proprietária deles provavelmente seria um pesadelozinho.
Esse aqui mesmo sendo bem simples tecnicamente me chamou a atenção pelo uso de uma arte retro: