23-02-2023, 01:27 PM
Feriadão rendeu, finalizei (ou quase) vários joguetes, segue o balanço! Dolphin no Series X rufando.
Metroid Prime 1 mais uma vez, dessa vez com 5 horas e 91% dos itens. Criando coragem para fazer mais um save e buscar os 100% de itens e log.
Além dele, teve esses:
![[Imagem: 220px-1080%C2%B0_Avalanche.png]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/d/d9/1080%C2%B0_Avalanche.png/220px-1080%C2%B0_Avalanche.png)
Finalizado com 3 personagens, todas as pranchas liberadas.
Bom joguete, com clima de "jogo de final de semana". Emulador sofre um pouco nas primeiras jogadas, pois 1080 é pegado em Shaders, então, até criar o Shader Cache, vai ter umas engasgadas. Mas, passadas 2 ou 3 pistas, roda super liso, zero problemas.
Jogo extremamente agradável, visualmente ainda é bem bonito (1440p ajuda demais nos detalhes), trilha sonora pica e desafio na dose certa. A única coisa que é bizarra é colocar as pistas com Avalanche (que seria o grande destaque do jogo, LOL) no final de cada campeonato, ai, para jogar elas de novo, você precisa colocar um password, LOL!
8/10, too much snow.
![[Imagem: 220px-Waveracebluestorm.jpg]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/7/76/Waveracebluestorm.jpg/220px-Waveracebluestorm.jpg)
Não tem o charme da versão do N64, todos os aspectos relacionados a apresentação são bem genéricos, mas o jogo compensa por ser um jogo de corrida MUITO bom. Em termos de dificuldade, é quase um F-Zero GX sobre a água, um erro pode sinalizar o fim do seu campeonato, então, todas as corridas são intensas e disputadas.
O emulador ajuda demais a tirar o ar de genérico do jogo, em 1440p, o jogo fica bem mais bonito e vivo. Mas, ainda assim, não é um jogo para qualquer um, devido a dificuldade
7.5/10, too much water
![[Imagem: 220px-Mario_Kart_Double_Dash.jpg]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/7/78/Mario_Kart_Double_Dash.jpg/220px-Mario_Kart_Double_Dash.jpg)
Com texturas HD.
O Dolphin permite que você use pacotes com texturas HD, para dar aquele tapa no visual, e Double Dash é, de longe, o que melhor usou esse pacote, IMO.
Tudo fica extremamente liso e vivo, dá até um ar de cel shading. Fora isso, Double Dash é extremamente leve, pode socar 4k com força, e mesmo assim não vai ter uma única queda ou engasgo. Tudo isso só potencializa um Mario Kart que já era excelente em sua versão original.
10/10, too much hi-rez textures!
------------------
Após todos esses joguetes, fui pagar uma das dívidas que eu tenho com o universo e finalmente comecei a jogar Eternal Darkness. Bom joguete, apesar da idade. Combate é bostão, mas a história e o sistema de sanidade são bem legais. Parei no 4º personagem.
Metroid Prime 1 mais uma vez, dessa vez com 5 horas e 91% dos itens. Criando coragem para fazer mais um save e buscar os 100% de itens e log.
Além dele, teve esses:
![[Imagem: 220px-1080%C2%B0_Avalanche.png]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/d/d9/1080%C2%B0_Avalanche.png/220px-1080%C2%B0_Avalanche.png)
Finalizado com 3 personagens, todas as pranchas liberadas.
Bom joguete, com clima de "jogo de final de semana". Emulador sofre um pouco nas primeiras jogadas, pois 1080 é pegado em Shaders, então, até criar o Shader Cache, vai ter umas engasgadas. Mas, passadas 2 ou 3 pistas, roda super liso, zero problemas.
Jogo extremamente agradável, visualmente ainda é bem bonito (1440p ajuda demais nos detalhes), trilha sonora pica e desafio na dose certa. A única coisa que é bizarra é colocar as pistas com Avalanche (que seria o grande destaque do jogo, LOL) no final de cada campeonato, ai, para jogar elas de novo, você precisa colocar um password, LOL!
8/10, too much snow.
![[Imagem: 220px-Waveracebluestorm.jpg]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/7/76/Waveracebluestorm.jpg/220px-Waveracebluestorm.jpg)
Não tem o charme da versão do N64, todos os aspectos relacionados a apresentação são bem genéricos, mas o jogo compensa por ser um jogo de corrida MUITO bom. Em termos de dificuldade, é quase um F-Zero GX sobre a água, um erro pode sinalizar o fim do seu campeonato, então, todas as corridas são intensas e disputadas.
O emulador ajuda demais a tirar o ar de genérico do jogo, em 1440p, o jogo fica bem mais bonito e vivo. Mas, ainda assim, não é um jogo para qualquer um, devido a dificuldade
7.5/10, too much water
![[Imagem: 220px-Mario_Kart_Double_Dash.jpg]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/7/78/Mario_Kart_Double_Dash.jpg/220px-Mario_Kart_Double_Dash.jpg)
Com texturas HD.
O Dolphin permite que você use pacotes com texturas HD, para dar aquele tapa no visual, e Double Dash é, de longe, o que melhor usou esse pacote, IMO.
Tudo fica extremamente liso e vivo, dá até um ar de cel shading. Fora isso, Double Dash é extremamente leve, pode socar 4k com força, e mesmo assim não vai ter uma única queda ou engasgo. Tudo isso só potencializa um Mario Kart que já era excelente em sua versão original.
10/10, too much hi-rez textures!
------------------
Após todos esses joguetes, fui pagar uma das dívidas que eu tenho com o universo e finalmente comecei a jogar Eternal Darkness. Bom joguete, apesar da idade. Combate é bostão, mas a história e o sistema de sanidade são bem legais. Parei no 4º personagem.