23-02-2023, 05:13 PM
Chozo Master escreveu: (23-02-2023, 12:12 PM)PSVR2 Impressões:As instruções são escancaradas que o PSVR2 é para ser usado em ambiente totalmente iluminado e você reclama que o rastreamento falha no escuro?
Muito decepcionado. Reviews exaltaram a qualidade da tela, mas é péssima. Devem ter sido todos comprados ou com NDA restringindo o que falar.
- Screen door e mura effect ainda muito presentes. Principalmente em áreas muito claras ou muito escuras. Mas isso é comum em VR, dá pra ignorar.
- OLED de péssima qualidade. Ele realmente chega ao pitch black, ao contrário do Quest que usa LCD. Mas assim que tem uns 5% de luz ele salta pra um cinza super claro, gerando um bloom em uma fonte de luz no escuro. Isso é muito claro no RE8.
Até tirei o óculos pra ver a imagem na minha TV, onde o OLED mostra os níveis até chegar no preto perfeitamente.
Ou o painel é mt ruim, ou o jogo está usando alguma compressão pra mandar pro display que perde os detalhes.
- Imagem super embaçada. Difícil ler algum texto. Tem chromatic aberration em tudo. Sony escolheu o pior tipo de lente
- Ghosting intenso em Resident Evil que parece até causado por reprojection. Menos visível em Horizon.
- Tracking de mãos inexistente. O posicionamento dos dedos é baseado apenas no toque dos botões. Ele tenta adivinhar o que sua mão está fazendo, mas entre uma posição e outra é um salto cheio de erros.
- Tracking falha bastante se jogar no escuro. Tive que acender as luzes ou óculos ficava perdido.
- Tela é 120Hz, mas todos os jogos estão rodando a 60.
Bons pontos:
- HDR fez uma grande diferença com fontes de luz.
- A boa resolução do painel fica mais evidente jogando jogos mais simples como Moss. Deu pra sentir um salto em comparação ao PSVR1. Parece que o PS5 é realmente incapaz de rodar um VR AAA sem recorrer a resolução interna super baixa.
Depois faço um apanhado do software.
--
@Vice, o que vc achou? Vc tb tinha PSVR1.
