23-02-2023, 05:22 PM
Richter escreveu: (23-02-2023, 02:46 PM)Eu tenho o VR1 e vou acabar pegando o 2.Como eu tive apenas o PSVR1, sem passar por outros modelos mais modernos de VR, quando testei o PSVR2 senti um impacto equivalente ao que seria se tivesse pulado do XBOX One para o Serie X ou do PS4 para o PS5, sem ter passado pelos modelos intermediários (X e Pro).
É aquele negócio, longe mas bem longe de substituir uma jogatina normal. Não acho que esse é o propósito do VR, por pelo menos mais algumas décadas.
O que me pegou no VR é ter uma forma diferente de apreciar esse universo dos games.
Ter uma experiência realmente nova que não seja apenas a resolução do jogo na tv. ( o que vem acontecendo na evolução dos video games).
E isso, nem o Kinect, wii ou move me fizeram ficar boquiabertos como fiquei quando você coloca pela primeira vez o VR .
Não tem como descrever ou contar pra alguém, só experimentando mesmo.
A sensação de realmente estar dentro da casa do Resident evil 7 é algo muito surreal.
Todo mundo que vem aqui em casa e pede pra experimentar o VR é muito engraçado. Engraçado porque a pessoa está esperando ter uma experiência parecida com um filme ou jogo em 3D, mas quando coloca o VR, aí sim ela percebe o que é um 3D de verdade.![]()
A tecnologia ainda tem muito que evoluir, mas a experiência é tão imersiva que poucos minutos com o VR, você já está totalmente capturado por sua magia.
Mas só experimento de verdade pra você entender o que ele é.
Tudo de defeito relevante do modelo anterior foi arrumado e a estratégia da Sony parece apontar primariamente num público que faz essa transição de seu periférico para o novo modelo, inclusive pensando no tipo de software oferecido que parece tentar replicar o legado do que melhor apareceu em termos de jogos.
É um periférico muito caro e que não funciona bem para um público universal (tem quem sinta enjoo, tem quem não abra mão de experiências tradicionais), mas penso que para quem gostou da experiência de algum outro aparelho do VR, o PSVR2 é uma compra segura. É só a Sony não cagar e continuar dando suporte que esse aparelho tem potencial para satisfazer seu público por um período até maior que o modelo anterior.