Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Tava jogando Triangle Strategy e, apesar de estar amando o combate, ele tem história demais. Nem acho que os eventos em si são ruins (muito pelo contrário, inclusive), é só que tem diálogo e texto demais mermo. Eu tô com 12 horas de jogo e sinceramente acho que só fiz 7 ou 8 lutinhas (desconsiderando as lutas de grind, que são super curtas). Então vou dar um breve intervalo nele pra não enjoar.

Então voltei pra 2 joguinhos aqui que eu tinha dropado em momentos diferentes por conta do trabalho:

---

Layton Vs. Ace Attorney: Meu deus, como eu amo a estrutura desse jogo.

Em Ace Attorney main line, como você é um advogado trabalhando no próprio escritório e tudo, todo caso é obviamente voltado a defender um cliente e gg, o que faz com que a grosso modo, a progressão do jogo fique meio previsível.

Tecnicamente Layton Vs. Ace Attorney também é investigação -> Tribunal -> Investigação, mas aqui, como a história é uma aventura, a investigação em si flui super naturalmente até a situação em que você é supreendido com a necessidade de defender alguém. E como a duração da aventurinha varia muito, você nunca sabe exatamente quando o tribunal vai aparecer de fato. Ajuda também que o jogo é dividido em capítulos de um jeito bem maleável, então só ajuda nessa imprevisibilidade.

The Great Ace Attorney 1 até brinca um pouco com com estruturinha nos primeiros 2 capítulos, mas acho que nunca mais a série quis mexer no nível que Layton vs. Ace Attorney fez.

---

Rusty's Real Deal Baseball: aka, o jogo F2P da Nintendo em que você negociava o preço das microtransações com o lojista in-game.

Essa ideia eu sempre achei muito boa, mas quando brinquei com isso pela primeira vez, o fato de você estar comprando minigames de baseball era meio meh. Mas dei uma segunda chance pro jogo e os minigames são genuinamente divertidos. Já fiz 100% em vários deles lá. Difícil pra porra, mas os minigames são muito divertidos e surpreendentemente bem feitos.

Cheguei até o final da histórinha também. É supreendentemente boa e cheia de twists considerando que você tem no máximo uma meia hora de exposição dela ao todo. Ótimo joguete. Ainda devo ir atrás de comprar os últimos minigames antes de declarar ele como zerado.

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Kotonete - 27-02-2023, 11:54 AM