Michelbb escreveu: (27-02-2023, 05:49 PM)Sou da polícia.![]()
Falando sério, sempre tive vontade de ter um portátil da Nintendo, até quase comprei um New 3DS uns 3 anos atrás.
Aí só me bateu a curiosidade de se alguém ainda joga em portátil ou virou algo obsoleto mesmo.
E, caralho, fui olhar o preço e o New 3DS custa em torno de uns 3k no ML. Acho que nunca vou ter um mesmo
Eu só jogo joguinho original mermo. Última vez que pirateei alguma coisa foi quando eu tava na escola.

Mas portátil é meu jeito favorito de jogar video game, tem nem como. Gosto até mais de jogar no 3DS do que no Switch, por ele ser menor/mais leve. E o 3D, apesar de não ser uma feature must-have, deixa os jogos muito mais gostosos de jogar, então por isso eu nem vi negócio de migrar pro 2DS.
Independente de tu jogar coisa no 3DS via pirataria ou não, como uma enorme parte da biblioteca de jogos relevantes no 3DS são de exclusivos, acho que o único fator que vale tu considerar mesmo se ele tá obsoleto ou não pra ti é se resolução mais baixa é um problema. Eu jogo tranquilasso com a resolução que tem, até porque os jogos foram feitos pensando na resolução dele mesmo. Mas se te incomoda, aí corre pra um emulador mesmo. Se pá hoje em dia celular deve emular ele bem.
Se tu tivesse falando do DS eu até insistira pra tu ir atrás de hardware original, só porque ele tinha muito jogo que fazia um uso forte das duas telas, e é meio difícil emular o layout de telas + disposição de botões em outro hardware, dependendo do jogo. Mas 3DS teve bem mais jogos 'tradicionais' em que a segunda tela é algo secundário, então tu não perde tanto em emular a parada.