Vilela escreveu: (27-02-2023, 07:55 PM)importa pq o z80 ficou falando durante anos que o series x seria o mais poderoso, richter sempre nos alertou que a estrutura equilibrada do ps5 seria uma melhor aposta, agora a realidade está ai, destruindo o z80No papel o xisboca parece mais forte, exceto em alguns casos.
O problema é que os "alguns casos" são coisas tipo mato, efeito de transparencia, shaders simples,...
O X provavelmente foi projetado pensando em um futuro com raytracing usado em tudo e shaders gigantescos com redes neurais .. enquanto a sony pegou a resolução da tela e falou "a gente precisa de X pixels por segundo pra encher isso aqui"
Se bem que eu suspeito que a "cola" entre os shaders é mais rápida no PS5 tambem.
Infelizmente os detalhes detalhes de como exatamente os shaders são enviados pras unidades etc. e como eles se sincronizam etc etc etc etc etc eu não sei, mas suspeito que o clock mais rapido permite ao PS5 simplesmente "botar pra rodar" os shaders mais rapido, e tem menos engasgo quando eles estão comunicando entre si, porque o barramento entre eles se é que tem isso é mais rapido.