06-03-2023, 09:54 AM
Terminei dois joguinhos no 3DS esse fim de semana: Rusty's Real Deal Baseball e Weapon Shop de Omasse.
![[Imagem: RRDBBLogointro.jpg]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/b/bd/RRDBBLogointro.jpg)
Fiquei muito surpreso com o quanto eu gostei desse jogo. Fui dar um carinho nele só por conta do fechamento da eShop chegando mermo, e fui muito mais com a cabeça de "esse jogo é diferentão" do que "esse jogo é divertido". E no fim,o jogo é divertido pra caralho também.
Negociar DLCs com o cachorro é muito bom, especialmente considerando que a nintendo nunca reajustou os preços da loja BR desde que o jogo foi lançado (com o dólar a 2 reais), então cada DLCzinho custou 1~2 reais. Tem duas modalidades de negociação mas é super interessante ver o quanto o jogo trabalha para que na prática você pague menos o possível, apesar de ainda passa um feel de conquista quando você consegue negociar um preço menor.
Os minigames também são ótimos: geralmente esses jogos de baixo orçamento que a Nintendo publica são de parceiros, mas esse é de fato desenvolvido pela Nintendo internamente, então entre as fases tem várias surpresas, várias gracinhas, etc. etc. Bem viciante ir atrás de medalha de ouro em tudo.
Não sei se essa mecânica de negociação vinga hoje em dia, mas fiquei com vontadinha de uma sequencia.
![[Imagem: Weapon_Shop_de_Omasse_cover.png]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/8/86/Weapon_Shop_de_Omasse_cover.png)
Esse é outro que fui atrás por ser diferentão: um joguinho da Level 5 em que tu gerencia uma loja de aluguel de armas para aventureiros de JRPG. Tu vai forjando armas, conhece os aventureiros e então determina qual a melhor arma para eles dado o nível e preferências de cada um.
A medida que tu vai alugando as armas, os aventureiros vão contando historinhas sobre eles e aos poucos tu vai vendo essas histórias de emaranhando aqui e ali. A historinha é simples mas muito boa, e faz altas sátiras a convenções de JRPG e afins. A medida que o pessoal vai explora, eles vão meio que atualizando um Twitterzinho que narra o que eles estão fazendo na aventura, e o conteúdo que surge ali é bom demais. Se eu não me engano, os roteiristas do jogo são 2 comediantes famosos do JP.
Achei um pouquinho mais longo do que deveria (durou 10h) dado o fato de que não surgem mecânicas novas durante o jogo todo, o que carrega o jogo é mais a história mesmo. Mas jogando de pouquinho em pouquinho não enjoa, tanto que eu terminei ao longo de 3 dias.
![[Imagem: RRDBBLogointro.jpg]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/b/bd/RRDBBLogointro.jpg)
Fiquei muito surpreso com o quanto eu gostei desse jogo. Fui dar um carinho nele só por conta do fechamento da eShop chegando mermo, e fui muito mais com a cabeça de "esse jogo é diferentão" do que "esse jogo é divertido". E no fim,o jogo é divertido pra caralho também.

Negociar DLCs com o cachorro é muito bom, especialmente considerando que a nintendo nunca reajustou os preços da loja BR desde que o jogo foi lançado (com o dólar a 2 reais), então cada DLCzinho custou 1~2 reais. Tem duas modalidades de negociação mas é super interessante ver o quanto o jogo trabalha para que na prática você pague menos o possível, apesar de ainda passa um feel de conquista quando você consegue negociar um preço menor.
Os minigames também são ótimos: geralmente esses jogos de baixo orçamento que a Nintendo publica são de parceiros, mas esse é de fato desenvolvido pela Nintendo internamente, então entre as fases tem várias surpresas, várias gracinhas, etc. etc. Bem viciante ir atrás de medalha de ouro em tudo.
Não sei se essa mecânica de negociação vinga hoje em dia, mas fiquei com vontadinha de uma sequencia.
![[Imagem: Weapon_Shop_de_Omasse_cover.png]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/8/86/Weapon_Shop_de_Omasse_cover.png)
Esse é outro que fui atrás por ser diferentão: um joguinho da Level 5 em que tu gerencia uma loja de aluguel de armas para aventureiros de JRPG. Tu vai forjando armas, conhece os aventureiros e então determina qual a melhor arma para eles dado o nível e preferências de cada um.
A medida que tu vai alugando as armas, os aventureiros vão contando historinhas sobre eles e aos poucos tu vai vendo essas histórias de emaranhando aqui e ali. A historinha é simples mas muito boa, e faz altas sátiras a convenções de JRPG e afins. A medida que o pessoal vai explora, eles vão meio que atualizando um Twitterzinho que narra o que eles estão fazendo na aventura, e o conteúdo que surge ali é bom demais. Se eu não me engano, os roteiristas do jogo são 2 comediantes famosos do JP.

Achei um pouquinho mais longo do que deveria (durou 10h) dado o fato de que não surgem mecânicas novas durante o jogo todo, o que carrega o jogo é mais a história mesmo. Mas jogando de pouquinho em pouquinho não enjoa, tanto que eu terminei ao longo de 3 dias.