22-03-2023, 09:37 PM
É... Legal, razoável o resultado. Melhor que acho que a maior parte das animações que a gente vê por aí, e meio que em linha com outras demos do Metahuman em termos de transferência de performance.
O bom é que é prático, rápido... mas precisavam mesmo aumentar a fidelidade da animação. Talvez com um equipamento de captura melhor?
Isso tb tem uns usos limitados. Pra cenas que o personagem tem que se mover mais, vão ter que usar aquele aparato todo na cabeça mesmo.
De qualquer modo, bom que consigam um resultado em tão pouco tempo.
(obviamente capturas mais longas levariam proporcionalmente mais, etc.)
Fico pensando aqui quando é que vão sintetizar expressões do mesmo jeito que fazem com vozes hoje em dia. Tipo capturando uma certa quantidade de um certo ator, botar isso em um banco, e criar variações encaixando com o que é pedido em um dado momento... O diretor querendo mais drama em um ponto e a animação ficando mais exagerada ali... Essas coisas, mas quase sem a interferência de um animador (mais um diretor de animação mesmo).
O bom é que é prático, rápido... mas precisavam mesmo aumentar a fidelidade da animação. Talvez com um equipamento de captura melhor?
Isso tb tem uns usos limitados. Pra cenas que o personagem tem que se mover mais, vão ter que usar aquele aparato todo na cabeça mesmo.
De qualquer modo, bom que consigam um resultado em tão pouco tempo.
(obviamente capturas mais longas levariam proporcionalmente mais, etc.)
Fico pensando aqui quando é que vão sintetizar expressões do mesmo jeito que fazem com vozes hoje em dia. Tipo capturando uma certa quantidade de um certo ator, botar isso em um banco, e criar variações encaixando com o que é pedido em um dado momento... O diretor querendo mais drama em um ponto e a animação ficando mais exagerada ali... Essas coisas, mas quase sem a interferência de um animador (mais um diretor de animação mesmo).