24-03-2023, 06:38 PM
Richter escreveu: (24-03-2023, 05:52 PM)Acho que ando passando muito tempo na nostalgia.Que bonitinho
Talvez seja esse o mal de envelhecer. Tudo pra gente vira nostálgico.
Tem algum jeito de explicar para um moleque desses o que é sentimento Nostálgico? Tem nhammm.
Mas eu tentei.
Esse mês foi o mês da minha despedida da antiga empresa. 12 anos na bagaça. Aí resolvi trazer os meninos que eu coordenava pro meu mundo.
Sempre gostei muito da pegada cyberpunk. E nada mais cyberpunk que o mundo que vivemos dos anos 80 e 90 ne.
Introduzi a gurizada com o meu amado Blade runner cortando na alta, no seu glorioso disco 4k UHD rodando no maravilhoso PS5.
Molecada pirou naquele ar deturpado, sujo, cheio de néon, de vagabundo , com a última tecnologia ATARI, sendo exibida nas ruas molhadas e escuras do filme.
Foi aí que aproveitei e mostrei a coleção de Lightgun que tenho dos consoles antigos. Tudo baseado na arma do Deckar de blade runner.
Mostrei pra eles também o Snacther do Sega CD que o Kochinha chupinhou sem dó do universo de BLade runner.
Coloquei também o famoso Akira e Ghost in the shell.
Tudo em 4k!
Um dos meninos ficou fissurado no Sega saturn japonês cinza. E de fato o bicho parece algo vindo do futuro>passado recente. E pirou quando viu o mesmo console dentro do jogo Shenmue.
Jogar essa maravilha em uma TV de tubo, escutar os sons do console, do barulho de cada apertada nos botões é ainda maravilhoso. E o cheiro que ele solta depois de algumas horas jogando? Aquele cheiro de plástico e circuitos queimados das tvs de tudo.
Falei: " vídeogueiime bom é videogueime feito no Japão de empresa japonesa! Resto é bosta"
Pra finalizar, Naquela noite, levei as crianças para comermos em um bom restaurante Japa, daqueles típicos mesmo, com japonês mongolão dizendo (ohhh, iiii, ahhhh, neeeee) cheio de néon e com obrigação
De sentar no chão e os carai..
Senti que me despedi deles em grande estilo.
Mostrei que a tal "nostalgia" que eu tanto falava pra eles, foi realmente a melhor época de nossas vidas
É mais ou menos o que esse mongolao disse nesse vídeo perfeito aqui.
E é isso, desculpa o offtopic

Pelo visto é mudança pra melhor, já que teve até festinha de despedida.

Mas legal mermo, essa atmosfera "retrofuturista" é uma das ambientações mais legais que existem, nossa senhora. Cyberpunk é zueiro demais, tem jeito não. E é bem subexplorado em joguinho, por algum motivo, nunca acertam 100%, principalmente em jogo 3D. O próprio Cyberpunk 2077 é um GTA futurístico sem graça em ambientação, mas o próprio anime Edgerunners já é bem mais interessante. Por algum motivo em joguete quase nunca fica legal.
Sempre puxam pra um sci-fi neon-brega, sendo que Blade Runner é basicamente film noir, é extremamente contido na questão tecnológica. Ghost in the Shell já tem mais putarias de tecnologia, até por ser anime, mas ainda cabe nesse "retrofuturista", não chega a ser um "sci-fi".
Zumbi já é algo que videogame faz muito bem, tem pra todo gosto, desde Dead Rising a The Last of Us, e tudo bom, mas cyberpunk fica só no sonho.
Também queria mais joguinho que lembrasse filme da Ghibli, não só visualmente, mas na questão de fantasia e aventura, o encontro do bucolismo de uma infância no Japão rural com um mundo fantástico de folclore.

Nostalgia é do bem.