31-03-2023, 03:05 PM
InuK9 escreveu: (31-03-2023, 11:05 AM)Mas no exemplo de SF5 especificamente (e de vários jogos de luta que permitem controle com digital ou analógico) o SOCD cleaning no Pad é feito por software apenas. O ponto do vídeo em específico foi que não há argumento que vc possa fazer pra banir um controle que não bana o outro. "ah mas é possível dar super em 3 frames". Arcade sticks no Sf4 permitiam uma janela de 3 frames em links de lights de 1 frame com select planking que é impossível no pad e não vi nenhum pad player chorando por causa disso. Questão de escolha.
Se pegar MVC3 Vanilla por exemplo, eu posso segurar os dois lados no controle simultaneamente e defender de ambos os lados, ignorando qualquer mixup de esquerda/direita pois nem o controle e nem o software nesse caso possuem nenhum tipo de SOCD cleaning. Isso é cheating ou é culpa da dev por não pensar nisso?
O ponto é que o SOCD de jogos modernos deveria ser feito por software (e os devs iriam decidir o que é melhor pro jogo) e de jogos antigos deveria ser como que tá hoje.
Eu não chorei, mas dropei SF4 inteiramente por causa disso. Melhor coisa que fiz, aproveitei jogos muito mais divertidos que foram lançados naquela gen (de luta)