02-04-2023, 02:32 PM
HeRinger escreveu: (02-04-2023, 09:38 AM)Engraçado essa opinião (que não é incomum) de que TLOU não é divertido de jogar. Eu acho o contrário. Um jogo pode ter a melhor história do mundo que não vai me prender se eu não estiver engajado no gameplay.
Acho a combinação de stealth + brutalidade e confrontos abertos de TLOU extremamente divertida e recompensadora, especialmente para a época. As armas e reações dos inimigos tem um feedback muito foda, cada tiro tem um impacto bem mais sentido do que em Uncharted, por exemplo (obviamente, já que é um jogo com bem menos munição). A inteligência artificial do original também era até bem competente para a época, com inimigos te flanqueando e exigindo bastante cuidado nos covers.
TLOU2 então tem o melhor gameplay TPS (imo) junto de MGSV, apesar da história e ritmo terem seus problemas.
Não sei muito bem explicar. O jogo não é janky, o feedback dos inimigos e das armas, em relação ao recoil, por exemplo, é bem bom e tal. Eu só não gosto de engajar muito com o combate mesmo

Mesmo se o 2 dosse igual em todos os sentido, ao menos ia ter a historinha, então daria pra empurrar com a pança. Não acho que chega no nível