Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
HeRinger escreveu: (02-04-2023, 09:38 AM)Engraçado essa opinião (que não é incomum) de que TLOU não é divertido de jogar. Eu acho o contrário. Um jogo pode ter a melhor história do mundo que não vai me prender se eu não estiver engajado no gameplay.

Acho a combinação de stealth + brutalidade e confrontos abertos de TLOU extremamente divertida e recompensadora, especialmente para a época. As armas e reações dos inimigos tem um feedback muito foda, cada tiro tem um impacto bem mais sentido do que em Uncharted, por exemplo (obviamente, já que é um jogo com bem menos munição). A inteligência artificial do original também era até bem competente para a época, com inimigos te flanqueando e exigindo bastante cuidado nos covers.

TLOU2 então tem o melhor gameplay TPS (imo) junto de MGSV, apesar da história e ritmo terem seus problemas.
Concordo. De fato não é tão rejogável quanto um RE, ou os próprios Uncharted, mas precisei de umas 5 ou 6 jogadas antes de enjoar e dropar na metade de uma. Tá mais que suficiente. Lol

O 2 que deve ser mais difícil de rejogar pela quantidade de parte de historinha em gameplay, mas aí é Neil Druckmann moderno né, tem o que fazer não, infelizmente. Todo jogo dele vai ser assim.

HeRinger escreveu: (02-04-2023, 12:11 PM)Jogando Miles Morales e Ragnarok está me mostrando porque estou cada vez mais sem paciência para os jogos da Sony, não sou eu que mudei não, eles que estão cada vez mais obcecados com um aspecto muito específico: não o filminho, mas o filminho disfarçado de gameplay. Essa moda está arruinando o ritmo dos jogos e precisa acabar.

O problema nunca foi filminho em si. Nunca tive problema com cutscenes, adoro assistir cutscenes em MGS, Final Fantasy, etc. Problema são essas cenas absolutamente inconsequentes que te fazem ficar apertando para frente, colhendo itens inúteis, indo de lá para cá enquanto anda na velocidade e direção que o jogo dita. No caso de Miles Morales, uma cena de um jantar, bem inconsequente, poderia ser facilmente uma cutscene de 2 minutos, mas sentiram a necessidade de transformar em um segmento de gameplay que te faz ficar zanzando na casa igual um imbecil, pegando disco, colocando disco, religando energia, etc. Ah vai se foder.

E esse é um dos principais motivos para Ragnarok ser pior que God of War 2018, esse tipo de situação é bem mais frequente, principalmente com o Mateus. O ritmo de TLOU2 é todo cagado por isso, e pelo que eu li o Horizon 2 também é cheio disso aí.
Concordo com tudo, mas assim, isso É o filminho. Jogo filminho nunca foi sinônimo de jogo com muita cutscene. Até por isso o jogo filminho arquetípico é sempre o Sony the Game, nunca o Kojima the Game.

Cutscene tem o potencial de ter uma boa cinematografia pra você curtir, e o bônus de ser pulável em rejogadas, jogo filminho é pior tanto em entrega de narrativa quanto em quebra de gameplay. É lixo do lixo.

Orelha1 escreveu: (02-04-2023, 02:32 PM)Não sei muito bem explicar. O jogo não é janky, o feedback dos inimigos e das armas, em relação ao recoil, por exemplo, é bem bom e tal. Eu só não gosto de engajar muito com o combate mesmo Lol Acho chato lugar contra clicker e infectados também. Te acharam, não tem espaço pra resetar encontro, é correria e dedo no cu e tal. Uma das razões, é que eu faço o possível pra matar vagabundo em stealth, ou no combate, gastando o mínimo de recursos o possível, mas ninguém dropa porra nenhuma em 85% do tempo. Isso no survival, me faz pensar que o combate é uma perda de tempo, já que posso simplesmente dar um skip.

Mesmo se o 2 dosse igual em todos os sentido, ao menos ia ter a historinha, então daria pra empurrar com a pança. Não acho que chega no nível Residentsleeper do RDR 2 tho.
Todo jogo da Naughty Dog que joguei até hoje é ideal no Hard. Abaixo e acima é mal feito.


Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Gbraga - 02-04-2023, 04:32 PM