13-04-2023, 11:03 PM
HeRinger escreveu: (13-04-2023, 10:48 PM)Claro, o diretor faz o que quiser. Mas eu também não sou obrigado a gostar, nem achar bonito porque se enquadra no padrão sommelier do que é direção de arte. É tipo dizer que um texto todo cagado feito por um cara péssimo em escrever vale mais do que um texto impecável criado pelo ChatGPT.
É óbvio que em alguns casos scan 3d simplesmente não é o ideal. Pega um jogo como FFVII Remake. É um jogo semi realista, mas estilizado, então cabe outra abordagem. Mas aí, faça bem feito, não essa vergonha que está FFXVI.
Meu comentário inicial foi especificamente para o seu post criticando face scan, porque "não é direção de arte". Eu abraçaria face scan no lugar dessas bonecas em FFXVI feliz da vida.
Eu por exemplo ainda acho que DMC5 conseguiu casar bem face scan e ainda assim deixar os personagens expressivos, problema bem comum até o dado momento de usar os modelos de scan bem raw sem ter um cuidado maior naquilo, mas é isso, uma escolha artística, só olha o Foreskin que e horrível mesmo sendo mais realista com os modelos
Você quem afirmou primeiro que face scan era objetivamente melhor que uma modelagem pq sim, quem quis dar opinião objetiva foi você não eu, o que da para julgar inferior são os aspectos objetivos como textura, shader, iluminação, até mesmo densidade poligonal para receber melhor os mapas, e ainda assim tornando o material mais realista sem que se tenha qualquer relação com a forma geral e feições representadas
Se você não gosta da arte eu nem ligo, só que você confundiu seu raciocínio, só isso