HeRinger escreveu: (14-04-2023, 10:52 AM)Que público geral? Como eu disse, o PS3 estava falhando miseravelmente na época do jogo. É injusto fazer uma comparação 1:1 com as vendas de Horizon, que teve grande parte das suas vendas sido feitas digitalmente com grandes descontos. Vale ainda lembrar que até o lançamento do jogo no PC, ele tinha vendido 10 milhões em 2~3 anos. O que é um belo número, mas do jeito que estão falando por aí (comparando com BotW), parece que foi só no PS4 e não foi. Grande parte foi no PC, com belos descontos inclusive.
E esse é um aspecto relevante de títulos first party da Sony que as pessoas gostam de fingir que não existe: depois de 1~2 anos de lançamento os jogos vendem a um ritmo alto graças a descontos generosos que são dados frequentemente, tanto digitalmente quanto físico. Horizon mesmo lançou a versão Playstation Hits, que era vendida a preço de banana. Isso é ótimo para nós, aliás. Ótimo que fazem bons descontos, mas é um dado relevante quando se avalia números frios. Dificilmente um first party da Sony, com a máquina de marketing que eles empregam por trás, não vai entregar bons números.
De qualquer forma, quando eu digo que as pessoas não ligam muito para Horizon, digo mais no mindshare da mídia e de círculos entusiastas mesmo. É um jogo com alcance grande, mas não parece arrebatar muitas pessoas não. Particularmente eu acho um jogo nota 7 no máximo (apesar da história legal). Estou com umas 10 horas do Forbidden West e ele me parece melhor, em virtude das side quests, que ficaram bem feitas desta vez. Infelizmente o combate contra humanos continua péssimo.
Mas se o PS3 tava falhando aí o Uncharted 1 se fode igual

Promoções é normal, inclusive com o botw tbm (afair, família aqui já comprou o jogo com 50% de desconto?), mas aí já é entrar muito em briguinha de console wars então foda-se. Meu ponto é que Horizon é uma franquia de sucesso e um dos carros chefes da sony, e o povo quer mais desmerecer o jogo por comparações com Zelda/Elden Ring do que outra coisa

Eu gostei pra caralho do combate do primeiro Horizão, desliguei as assistencias (aquele hud poluído vagabundo), joguei no hard e pra mim ficou um jogo nota 9. Pena o combate com humanos continuar uma merda no 2, mas pelo menos melhoraram aquelas sides mais bostas então (siga o rastro -> matar máquina). O mundo que eles criaram eu curti, a história em si não dei tanta bola, though, mas já tá melhor que o Gow 2008, sem forçar muito em draminha