14-04-2023, 11:14 AM
Avancei mais um tico em Wind Waker, cheguei na Tower of Gods.
Quando o controle está com a patroa, ela geralmente curte ficar zanzando e conversando com todos os NPCs. Nessa fiquei notando que a história/world building até agora é melhor do que eu lembrava. Nada revolucionário, mas tô achando extremamente bem feito e interessante. Humor na medida certa também, fora que tem muita mini-questzinha e informações uteis saindo dos NPCs também. De memória eu realmente achei que esse era um daqueles jogos que não dá pra fazer 100% sem guia.
Sobre as dungeons, estou gostando muito mais do flow delas do que eu esperava, mas talvez seja pelo gosto amargo que as do Majora's Mask me deixaram, visto que a maioria era naquele esquema em que a dungeon inteira é afetada por um puzzle/mecânica (virar dungeon de cabeça pra baixo, mudar direção da correnteza, etc.), que apesar de no papel eu adorar, em Majora's é muito burocrático interagir com essas mecânicas: tu sempre tinha que ir pra PQP pra poder ativar/mudar algo.
Aqui, com tudo linearzão e com umas mecânicazinhas dahora pelo caminho, bom demais.
Em paralelo comecei Axiom Verge.
Quis especificamente pegar no Wii U porque o próprio desenvolvedor fala que essa é a versão definitiva do jogo, por causa das facilidades da segunda tela. E só de jogar 1h já senti que foi tragédia demais o boom dos Metroidvanias não te rolado na geração dele, porque ter o mapa inteiro aberto na segunda tela a todo momento faz toda a diferença. Fora poder trocar de arma via touch sem nem precisar pausar/abrir menu tbm.
E pourra, tudo bem que joguei pouco, mas até agora to achando muito bom hein? Muito satisfatório controlar, musiquinha e ambientação mó dahoras, e pelo menos por enquanto parece que eu não passo 10 minutos sem conseguir algum upgrade maneiro. Se continuar nesse ritmo vai ser
Quando o controle está com a patroa, ela geralmente curte ficar zanzando e conversando com todos os NPCs. Nessa fiquei notando que a história/world building até agora é melhor do que eu lembrava. Nada revolucionário, mas tô achando extremamente bem feito e interessante. Humor na medida certa também, fora que tem muita mini-questzinha e informações uteis saindo dos NPCs também. De memória eu realmente achei que esse era um daqueles jogos que não dá pra fazer 100% sem guia.
Sobre as dungeons, estou gostando muito mais do flow delas do que eu esperava, mas talvez seja pelo gosto amargo que as do Majora's Mask me deixaram, visto que a maioria era naquele esquema em que a dungeon inteira é afetada por um puzzle/mecânica (virar dungeon de cabeça pra baixo, mudar direção da correnteza, etc.), que apesar de no papel eu adorar, em Majora's é muito burocrático interagir com essas mecânicas: tu sempre tinha que ir pra PQP pra poder ativar/mudar algo.
Aqui, com tudo linearzão e com umas mecânicazinhas dahora pelo caminho, bom demais.
Em paralelo comecei Axiom Verge.

Quis especificamente pegar no Wii U porque o próprio desenvolvedor fala que essa é a versão definitiva do jogo, por causa das facilidades da segunda tela. E só de jogar 1h já senti que foi tragédia demais o boom dos Metroidvanias não te rolado na geração dele, porque ter o mapa inteiro aberto na segunda tela a todo momento faz toda a diferença. Fora poder trocar de arma via touch sem nem precisar pausar/abrir menu tbm.
E pourra, tudo bem que joguei pouco, mas até agora to achando muito bom hein? Muito satisfatório controlar, musiquinha e ambientação mó dahoras, e pelo menos por enquanto parece que eu não passo 10 minutos sem conseguir algum upgrade maneiro. Se continuar nesse ritmo vai ser
