15-04-2023, 04:23 PM
Kadaj escreveu: (15-04-2023, 03:24 PM)Olha.......... vãosifude a parte filminho do jogo (que é o que o braguete disse: as cutscenes) parece indiscutivelmente pior pra mim. Um pouco é questão de estilo; o original tinha um jeitão mais John Woo de ser. Mais action movie oriental. Esse novo perdeu isso.Não só é inglês traduzido, mas nenhum dublador é espanhol, ou sequer tinha espanhol como primeiro idioma.
Mas tb parece que perdeu vários detalhes bacanas.
Pode ser que o gameplay em si esteja melhor... Mas com relação às cutscenes mesmo fica difícil discutir, eu acho.
Quer dizer, claro que tem coisas como nível de detalhes e iluminação que ficaram tecnicamente melhores. Mais apurados, digamos. Mas isso fez mudar o clima do jogo.
Conclusão: Eeeehhh..? ¯\_(ツ)_/¯
Remakes são um erro, confirmado.
Não reparei se no remake tá assim, mas algo que me irrita profundamente no original (vendo por videos, pq eu nunca joguei qualquer um dos dois) é esse diálogo em espanhol que é basicamente inglês traduzido. PQP, muito ruim.

Hoje em dia tem que contratar atriz com soninho pra fazer a Ada porque a atriz boa não é asiática.

E sobre as cutscenes, aquela cutscene de transformação antes da bois faite é o exemplo mais objetivo possível, os cabas literalmente esconderam partes da imagem pra não ter que animar o caba se despedaçando, é literalmente MENOS ANIMAÇÃO, não tem nem o que debater. Um dos poucos exemplos que dá pra quantificar de forma absolutamente objetiva algo artístico.
Só ignoro completamente a parte de som porque pelo que o Tiops falou tem dibre aí e o remake não soa ruim como no vídeo, mas mesmo com o vídeo no mudo é um downgrade artístico muito forte.