Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
[Imagem: The_Legend_of_Zelda_The_Wind_Waker_Logo.png]

The Legend of Zelda: Wind Waker HD terminado, dividindo o controle com a patroa. Emotion

Tirando da frente os problemas: sempre chato quando tu rejoga um jogo e percebe que sua nota pra ele diminuiu um pouco, ainda mais WW que por muito tempo foi O meu Zeldinha favorito.

90% das recompensas do jogo são Rupees ou são Sea Charts que vão te levar a Rupees, o que é um problemão visto que você só precisa de dinheiro em pontos muito específicos do jogo. Talvez se, no lançamento de Game Cube, tu tivesse a quest das Triforce Shards desde o começo do jogo, isso seria amenizado, porque pelo menos tu teria um gasto constante surgindo pelo jogo todo, sei lá.

Além disso, a qualidade dele oscila bastante na primeira metade: Forsaken Fortress ser uma das primeiras áreas do jogo é bem anti-climático, especialmente porque antes dela tu só fez uma única luta de espada. Depois de passar por lá, tu ganha a possibilidade de navegar pelos mares, mas o jogo fica te limitando aonde você pode navegar e só te libera 100% depois de Tower of Gods, que por sua vez pra mim foi de longe a pior dungeon do jogo.

Mas eu senti que depois dessa meiota, a diversão com o jogo disparou muito. Não só tu fica 100% livre pra zanzar pelo mar, como rejogando eu fiquei surpreso com o quão legal são as ilhas. Tem muita coisa só ok/torres com inimigos que não dá nem vontade de escalar, mas também tem bastante coisa fascinante rolando, ou ilhas que são só um desafio pontual maneiro e que você ganha uma recompensa que não esperava.

Também é legal que nesse momento o jogo solta sua mão, e só fala "lugar X e Y no mapa tem as dungeons que você precisa ir", mas você tem que se virar pra achar os companions que você precisa pra entrar, e descobrir quais são os itens necessários, que por sua vez estão espalhados em ilhas que você nem sabe que estão relacionados à main quest.

As dungeons são bem lineares, o que as vezes é algo que eu fico meio neutro: até gosto de linearidade, mas tu pegar uma boss key e a sala seguinte já ser a sala do boss é meio anti-climático. Mas eu acho que saí gostando um pouquinho mais das daqui do que Ocarina, porque cada dungeon tem mais mecânicas únicas e, pra compensar a linearidade, as salas geralmente são maiores e com mais objetivos.

E insights soltos:
- Gamepad deuso. Gerenciar inventário sem pausar o jogo é um godsend, especialmente durante viagem de barco. Fora ter acesso constante aos mapas e charts do jogo.
- Apesar de ter problemas aqui e ali, fiquei surpreso com o quanto o jogo envelheceu bem. Nessa, fui olhar a lista de mudanças e fixes da versão HD, e percebi que 'envelhecer bem' é um resultado direto do remaster, que teve muita coisa pequena que melhoraram o jogo pra deixar ele mais confortável e flúido, então fica até difícil recomendar a versão de Cube a não ser que tu seja muito xiita em relação à mudança visual.
- Dito isso, me senti uma completa ANTA de ter jogado Wind Waker em co-op com alguém pela primeira vez e não ter sido a do Cube, onde eu finalmente entraria no clube das 10 pessoas no mundo que devem ter jogado o jogo com um player 2 controlando o Tingle Turner via GBA.
- Provavelmente é o Zelda mais fácil que eu já joguei.
- Gosto como o Wind Waker é o completo oposto em relação à Twilight Princess no que diz respeito à itens: a maioria aqui não tem nada de mais (bumerangue, hookshot, etc.), mas você vai estar usando a maioria deles até o fim do jogo. Ao passo que Twilight Princess tem alguns dos melhores itens da série, mas a maioria quase que não tem utilidade fora das dugeons que você consegue.

E com isso posso seguir a jornada dos Zeldas 3D com a patroa. Meu rank dos Zeldas 3D até agora tá:
Wind Waker > Ocarina of Time >>> Majora's Mask

E o da patroa tá:
Wind Waker >>> Majora's Mask > Ocarina of Time

Pretendia seguir pra Phantom Hourglass, mas como TotK tem várias mecânicas (e se pá relação de história) com Skyward Sword, vou seguir com a linha de consoles mesmo pra chegar nele mais rápido. Sendo assim, vou pra Twlight Princess HD, que devo começar amanhã mesmo. :-)

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Kotonete - 21-04-2023, 11:50 PM