22-04-2023, 12:26 PM
Imigrante Italiano escreveu: (22-04-2023, 01:02 AM)Sempre gostei demais de WW e ainda me divirto fácil, mas não tem jeito, ele tem uns problemas bem chatos. Tenho que admitir que OoT é um joguete muito mais redondo, apesar de eu ter uma nostalgia monstro pelo Wind Waker.
MM é mais difícil comparar, mas também não é tão falho.
Bem isso, sempre achei que a melhor coisa é deixar toda a exploração pra segunda metade do jogo, quando você já tem os itens obrigatórios das dungeons e liberdade de fazer tudo. Talvez por isso eu nunca achei a triforce quest TÃO horrível assim, eu deixo toda a exploração praquele momento mesmo.
É talvez o mais próximo que um Zelda antigo chegou de BotW, excluindo talvez Zelda 1.
Sei lá, o Majora's na última rejogada caiu muito no meu conceito. Talvez porque eu já conheça a história e já entenda os mistérios, eu acabei prestando mais atenção no gameplay em si, e deu pra ver o quanto as dungeons são truncadas, especialmente as duas últimas. Fora o fato de que muitas coisas no jogo são pouco explicadas, mal conseguiuiria pegar as máscaras do jogo sem um guia (e é um jogo menos amigável a você ficar explorando à esmo por causa do limite de tempo).
Por outro lado, me caiu a ficha que todos os jogos de WW pra frente eu vou jogar via remasters, que são cheios de fixes e polimentos. Talvez eu MM valesse a rejogada no 3DS pra comparação ficar mais justa.
O Ocarina eu super entendo quem queira botar na frete de WW. Eu só boto abaixo porque, perto de tudo o que veio depois, acaba ficando muito simples em comparação. Mas ainda acho jogão, é uma experiência super legal e redondinha até hoje.