23-04-2023, 05:34 PM
viceprince escreveu: (23-04-2023, 04:58 PM)Até concordo que o preço elevado tem algum peso, mas essa interpretação do PSVR1 é erro comum de quem não teve um, porque apesar de existir a opção de se pagar menos pelo aparelho (para quem já tinha PS Camera e 2 moves) que é amplamente divulgado pela mídia, na prática a maioria precisava comprar o kit completo (porque quase ninguém tinha interesse pela camera e move) que custava quase a mesma coisa que o PSVR2 (custava U$500).Camera é de fato requerida, mas muitos dos jogos do PSVR dá pra jogar de boa sem os dois moves, apesar de um dos melhores (beat saber) pedir eles.
Pessoalmente eu acho que na época do PSVR1 tanto indústria, quanto o público enxergavam um maior potencial de popularização desse formato de jogo e o fracasso recente do "Metaverso" só aumenta o desinteresse de investidores no setor. O fato da geração anterior de VR não ter decolado, também colabora com uma visão pessimista e desinteresse do público.
Para o VR realmente ser popular precisaria de um subsidio imenso tanto no custo do hardware, quanto numa quantidade grande de software de alto padrão que provavelmente não se pagariam (vários jogos do nível de Half Life Alyx, Astrobot e Moss) que não faz sentido nenhuma empresa bancar, até porque há vários segmentos na indústria de jogos que tem retorno muito mais seguro.