Chegando na metade de Twilight Princess HD com a patroa aqui.
Até tava querendo atualizar o meu Rank de Zeldas, mas por enquanto foi só 25% eu jogando e 75% a patroa, então não acho que vou ter uma crítica muito embasada no final da experiência. Sempre começa com nós dois tentando dividir o tempo de jogo meio a meio, mas toda hora que surge algum momento muito legal/set piece eu prefiro entregar o controle pra ela, pra ela curtir e pans visto que é a primeira vez jogando.
Impressões gerais do jogo até aqui:
- Banho de água fria ir do visual lindo de Wind Waker pra cá. Ainda bem que passaram a lei interna na Nintendo de Zelda só poder ter visual cel-shade ou super-estilizado daqui pra frente. Não é nem que o jogo seja feio (pelo menos nesse HD remaster eu achei bem bonito) é só que WW envelheceu muito melhor. Os NPCs humanos desse jogo, em especial, é tudo feio que dói, vários parecem titãs de Attack on Titan.
- Por outro lado, animações dos personagens (tanto gameplay quanto cutscenes) deram um salto gigantesco. Fez WW parecer um jogo de 64. Na época nem dei o devido valor a isso, mas é uma melhora bem impressionante.
- Sabia que ia rolar, mas fiquei surpreso do quão rápido os itens ficam inúteis nesse jogo. Tu joga +- só uma hora de estilingue no jogo todo, porque pouquíssimo tempo depois tu já libera o arco e flecha.
- O combate com espadinha deu um bom up aqui. Só de poder andar e atacar já deixa ele melhor do que o resto da série, mas de quebra tu tem várias técnicas pra aprender. Top.
- Quando eu era adolescente, achei a maioria das dungeons desnecessariamente confusas e me perdia muito fácil, e por isso TP ficava bem baixo na minha lista de dungeons favoritas. Ainda não acho elas incríveis, mas é muito bom entrar nesse jogo com um cérebro minimamente desenvolvido, tá muito mais fácil passar de tudo, e elas nem são tão labirinticas quanto eu lembrava.
- Relembrando o quão legal são os vários pequenos twists bacanas que o jogo tem em coisas típicas de Zelda, especialmente (mas não exclusivamente) itens: dual hookshot, gale boomerang, arrow bombs, usar iron boots pra ficar andando de cabeça pra baixo em áreas magnéticas, etc. etc.
Em um destaque pra algo que eu to achando ótimo graças a experiência meio ruim com WindWaker: fluxo de rupees. Alguns fixes legais pra isso incluem (deixando em spoiler só pro post não ficar longo):
Enfim tudo isso pra dizer que eu tô com uma estima muito maior de TP do que eu imaginava que teria. Até então só pensava nele como a ovelha negra da série.
Até tava querendo atualizar o meu Rank de Zeldas, mas por enquanto foi só 25% eu jogando e 75% a patroa, então não acho que vou ter uma crítica muito embasada no final da experiência. Sempre começa com nós dois tentando dividir o tempo de jogo meio a meio, mas toda hora que surge algum momento muito legal/set piece eu prefiro entregar o controle pra ela, pra ela curtir e pans visto que é a primeira vez jogando.
Impressões gerais do jogo até aqui:
- Banho de água fria ir do visual lindo de Wind Waker pra cá. Ainda bem que passaram a lei interna na Nintendo de Zelda só poder ter visual cel-shade ou super-estilizado daqui pra frente. Não é nem que o jogo seja feio (pelo menos nesse HD remaster eu achei bem bonito) é só que WW envelheceu muito melhor. Os NPCs humanos desse jogo, em especial, é tudo feio que dói, vários parecem titãs de Attack on Titan.
- Por outro lado, animações dos personagens (tanto gameplay quanto cutscenes) deram um salto gigantesco. Fez WW parecer um jogo de 64. Na época nem dei o devido valor a isso, mas é uma melhora bem impressionante.
- Sabia que ia rolar, mas fiquei surpreso do quão rápido os itens ficam inúteis nesse jogo. Tu joga +- só uma hora de estilingue no jogo todo, porque pouquíssimo tempo depois tu já libera o arco e flecha.
- O combate com espadinha deu um bom up aqui. Só de poder andar e atacar já deixa ele melhor do que o resto da série, mas de quebra tu tem várias técnicas pra aprender. Top.
- Quando eu era adolescente, achei a maioria das dungeons desnecessariamente confusas e me perdia muito fácil, e por isso TP ficava bem baixo na minha lista de dungeons favoritas. Ainda não acho elas incríveis, mas é muito bom entrar nesse jogo com um cérebro minimamente desenvolvido, tá muito mais fácil passar de tudo, e elas nem são tão labirinticas quanto eu lembrava.
- Relembrando o quão legal são os vários pequenos twists bacanas que o jogo tem em coisas típicas de Zelda, especialmente (mas não exclusivamente) itens: dual hookshot, gale boomerang, arrow bombs, usar iron boots pra ficar andando de cabeça pra baixo em áreas magnéticas, etc. etc.
Em um destaque pra algo que eu to achando ótimo graças a experiência meio ruim com WindWaker: fluxo de rupees. Alguns fixes legais pra isso incluem (deixando em spoiler só pro post não ficar longo):
