Gbraga escreveu: (25-04-2023, 11:00 AM)Coisa de deslumbrado, imagina se vira moda remake de filme mudo porque é defasado. Ou remake de quadro, tem dado certo pra cacete as restaurações recentes né.
Obras de entretenimento são produtos de seu tempo, "atualizar" é necessariamente sujar a integridade artística da coisa. Horrível.
Fora que quase nunca é feito pelo exato mesmo time, então onde o ímpeto original era transmitir uma sensação específica, o ímpeto do remake é "atualizar". É uma motivação superficial de gente superficial. Daí você termina com idiotice como as mudanças de OST de Demon's Souls querendo ser Bloodborne, ou mudanças na escrita do jogo apenas na versão em inglês, indicando que os imbecis tentando reescrever o jogo não sabem nem ler o script original. É desastroso. Desperdício de recurso que poderia ser usado pra um jogo novo.
Se o original tinha ideias boas que poderiam ser refinadas, então refina no jogo novo, ué. Costumava ser o propósito de sequels em primeiro lugar antes do povo sofrer lavagem cerebral e começar a aplaudir a completa falta de criatividade do entretenimento moderno.
Rapai, discordo de praticamente tudo q foi falado. Pra mim vc está fazendo uma grande confusão entre formas diferentes de arte e misturando alhos com bugalhos.
Todo remake é uma forma nova de ver um produto antigo, a qual gera um produto novo tbm, com uma expressão diferente. Pode ficar bom ou ruim, depende de muitos fatores, mas não tem como assumir que vai funcionar nem q vai falhar antes de acontecer. E geralmente as pessoas elogiam muito qdo o resultado final agrada, tipo Resident Evil 1 Remake.
Eu não vejo remakes como uma atualização de um produto necessariamente, é mais uma criação nova em cima de um produto antigo. Usando novamente o exemplo de RE1 Remake, não acho q o remake substitua a experiência do original, ele apenas acrescenta uma experiência a mais, só isso. Mas se não gostar, basta não comprar e não jogar, ué. Não tô dizendo q tudo merece remake, mas não sou contra a existência de um remake se for mostrado q as ideias novas do jogo são boas.
E vc deu o exemplo de Demon's Souls, q eu tbm concordo q ficou ruim, não sou fã dessa direção de arte a la Doom 2016 tbm. Mas do mesmo jeito q deu errado nesse caso (e acho q em SOTC tbm), existem bons exemplos de remakes, como Tomb Raider Anniversary, Tales of Destiny Remake, Resident Evil Remake, todos eles melhoraram e muito algumas características negativas dos originais. O q não exclui a experiência original, mas acrescenta uma experiência nova e válida.
E nem sempre um jogo novo é a solução em vez de remake, pois às vezes o universo do jogo, o mundo, entre outros detalhes, eram ótimos, mas só faltava mudar alguma coisa específica pra deixar 10/10.
Light Blade escreveu: (25-04-2023, 10:58 AM)Fui mais ou menos até o meio do segundo disco, onde dropei
Aliás... Posso dar uma chance pro remaster, já que dá pra desligar os random encounters
No original tem o Diablos com a habilidade Enc None, basta ativar q vc não terá mais nenhum random encounter o jogo todo xD