ENCERRADO - Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc
Páginas no tópico está no limite - Continue no novo tópico
Zero escreveu: (30-04-2023, 01:15 PM)é uma discussão muito boa para ser travada.
Assinatura dificilmente vá substituir vendas, mas ela tem uma posição bem forte no mercado e no interesse das massas. Boa parte de amigos que parou de jogar na gen passada, estão voltando seja pela Plus extra ou pelo Gamepass, eles querem comodidade.

Temos que levar em conta que todo tipo de tecnologia esta minando nossa forma de consumir conteúdo, no mundo corporativo, cada vez adota-se mais, integração, e custeamento único, as pessoas cada vez menos querem burocracia para ter acesso a plataformas, softwares ou serviços. Esse comportamento se reflete toda nossa vida.

Eu mesmo acho que ir a uma loja comprar jogos é um EVENTO. Comprar uma mídia fisica em um marketplace me passa sensação de trabalho. Agora, descontar a mensalidade da assinatura e simplesmente ligar o console, baixar o game e jogar virou um padrão. E sim ja deixei de comprar jogo pelo "trabalho" ou "espera" que ele iria gerar.

Esse tipo de comportamento que torna IAs extremamente efetivas e, de certa maneira, perigosas. Fazer menos e extrair mais
Um dos pontos essenciais é que serviços de jogos são um excelente complemento de receita para as empresas e em oferta de qualidade para a parcela do público de alto consumo, mas ele não parece trazer um crescimento tão grande a ponto de tornar um modelo tão predominante como acionistas e gente acostumada com outros setores suponha. O artigo ainda aponta que dificilmente os grandes jogos (aqui não se referindo a qualidade, mas sim do que o público mais consome), chega em serviços no seu primeiro ano.

O próprio modelo de assinatura em outras mídias, mesmo sendo o principal padrão, vem apresentando queda de assinaturas, empresas oferecendo cada vez mais catálogo e uma dificuldade de vender esses produtos isoladamente, precisando agregar vários serviços dentro de um único plano ou mesmo produtos de mídias diferentes em uma única assinatura.

Está se tornando comum ter consumidores que faz assinaturas temporárias (ao invés de mensal) única e exclusivamente para consumir aquele conteúdo naquele período, assim como também gente que assina só um serviço de cada mídia porque não tem dinheiro, nem tempo para aproveitar tudo.

Por fim, o público que teoricamente esse formato poderia trazer como novos assinantes, os "casuais", já estão bem acostumados com modelos de consumo F2P e tem como hábito um único ou pouquíssimos jogos.


Mensagens neste Tópico
RE: Tópico de Vendas Gerais de Consoles e Jogos - Famitsu, Circana, etc - por viceprince - 30-04-2023, 03:16 PM