03-05-2023, 12:01 PM
viceprince escreveu: (30-04-2023, 03:16 PM)Um dos pontos essenciais é que serviços de jogos são um excelente complemento de receita para as empresas e em oferta de qualidade para a parcela do público de alto consumo, mas ele não parece trazer um crescimento tão grande a ponto de tornar um modelo tão predominante como acionistas e gente acostumada com outros setores suponha. O artigo ainda aponta que dificilmente os grandes jogos (aqui não se referindo a qualidade, mas sim do que o público mais consome), chega em serviços no seu primeiro ano.
O próprio modelo de assinatura em outras mídias, mesmo sendo o principal padrão, vem apresentando queda de assinaturas, empresas oferecendo cada vez mais catálogo e uma dificuldade de vender esses produtos isoladamente, precisando agregar vários serviços dentro de um único plano ou mesmo produtos de mídias diferentes em uma única assinatura.
Está se tornando comum ter consumidores que faz assinaturas temporárias (ao invés de mensal) única e exclusivamente para consumir aquele conteúdo naquele período, assim como também gente que assina só um serviço de cada mídia porque não tem dinheiro, nem tempo para aproveitar tudo.
Por fim, o público que teoricamente esse formato poderia trazer como novos assinantes, os "casuais", já estão bem acostumados com modelos de consumo F2P e tem como hábito um único ou pouquíssimos jogos.
Bom ponto, havia esquecido a vertente de vários planos de assinaturas estarem saturando o mercado.
O modelo atual atende bem algusn cenários, mas ele transborda a questão orçamentária, junto a outros planos.
Eu mesmo parei de assinar vários planos, só mantenho NetFlix porque o pessoal de casa usa. As outras eu uso meus contatos para assistir algo específico.
O foda é que games estão muito caros para serem desenvolvifos e adquiridos. Fico imaginando qual nova metodologia o mercado vai adotar pra atender novos consumidores e os saturados de assinaturas.