11-05-2023, 10:01 AM
Terminei o Twilight Princess HD aqui. 
O jogo tem muita set piece bacana e momentos chave legais também. Por essas e outras acabei deixando a patroa jogar muito mais do que eu, já que ela nunca tinha jogado. Acho que ficou 1/3 eu e 2/3 ela.
O jogo disparou demais no meu conceito. Apesar de ainda preferir o clima e visual de Wind Waker com folga, é um jogo muito bonito, com muita coisa pra fazer, boas dungeons, bons itens, etc. etc.
Coisas que me chamaram atenção:
- Início do jogo ainda é bem cansativo. Esse foi um momento que eu peguei o controle pra jogar porque ainda lembrava +- do que fazer e queria avançar rápido, e ainda assim achei longo.
- Com exceção dos NPCs humanos, o jogo é bem bonito. Dou crédito ao bom trabalho do remaster, mas na real o jogo tem uma direção de arte bem bacana desde sempre.
- É muito legal ver a quantidade de "remixes" de coisas típicas de Zelda aqui. Iron Boots pra andar de cabeça pra baixo (e até usar arco e flecha assim!), Gale boomerang, flechas com bombas, double clawshots, etc.
- Os itens são muito legais, mas é triste o quanto eles são descartados rápido. Spinner tu vai usar 2 vezes fora da dungeon que tu pega ele; dominion rod idem; double clawshot é praticamente o último equipamento que você pega no jogo; ball and chain é praticamente inviável de usar em combate com inimigos tradicionais, etc.
- Na minha cabeça ele era um jogo bem sério e tudo, mas isso é basicamente só no começo mesmo. Apesar do visual mais sóbrio, ele tá cheio de humor e bobeiras típicas da série.
- Muuuita coisa legal pra fazer e descobrir. WW só sabia recompensar com rupees, mas aqui tem muito item secundário/opcional, além de heart pieces, que são bem mais gratificantes de conseguir.
- O jogo faz um ótimo trabalho de exigir sua grana por aí, seja na Main Quest ou em coisas opcionais. Então eu finalmente estou me sentindo animado por achar rupees em baús de novo.
- Especificamente em questão de história, o final é bem, bem ruim. Tu pega um dos melhores vilões até então (Zant) e faz ele se revelar um bobalhão nível Mandarim do Iron Man 3. Além disso tu enfia um Ganondorf em um jogo que ele não tava fazendo falta. Mesmo curtindo o jogo, saí com um gosto ruim na boca por causa dessa reta final.
No mais, é um ótimo remaster no geral: mapa na segunda tela (fora o fato do mapa estar super detalhado), trocar itens sem precisar pausar, carteiras maiores; botão pra instantaneamente virar lobo sem precisar falar com a midna, etc. Apesar de ter zerado, vou continuar jogando pra ir atrás dos demais Heart Pieces do jogo, porque dá pra transferir uns benefícios pro Wolf Link do Breath of the Wild via amiibo.
Agora que joguei WW e TP em HD, oficialmente não faço mais parte dos mendigões fazendo port begging dos jogos pro Switch.
Agora partiu Skyward Sword

O jogo tem muita set piece bacana e momentos chave legais também. Por essas e outras acabei deixando a patroa jogar muito mais do que eu, já que ela nunca tinha jogado. Acho que ficou 1/3 eu e 2/3 ela.
O jogo disparou demais no meu conceito. Apesar de ainda preferir o clima e visual de Wind Waker com folga, é um jogo muito bonito, com muita coisa pra fazer, boas dungeons, bons itens, etc. etc.
Coisas que me chamaram atenção:
- Início do jogo ainda é bem cansativo. Esse foi um momento que eu peguei o controle pra jogar porque ainda lembrava +- do que fazer e queria avançar rápido, e ainda assim achei longo.
- Com exceção dos NPCs humanos, o jogo é bem bonito. Dou crédito ao bom trabalho do remaster, mas na real o jogo tem uma direção de arte bem bacana desde sempre.
- É muito legal ver a quantidade de "remixes" de coisas típicas de Zelda aqui. Iron Boots pra andar de cabeça pra baixo (e até usar arco e flecha assim!), Gale boomerang, flechas com bombas, double clawshots, etc.

- Os itens são muito legais, mas é triste o quanto eles são descartados rápido. Spinner tu vai usar 2 vezes fora da dungeon que tu pega ele; dominion rod idem; double clawshot é praticamente o último equipamento que você pega no jogo; ball and chain é praticamente inviável de usar em combate com inimigos tradicionais, etc.
- Na minha cabeça ele era um jogo bem sério e tudo, mas isso é basicamente só no começo mesmo. Apesar do visual mais sóbrio, ele tá cheio de humor e bobeiras típicas da série.
- Muuuita coisa legal pra fazer e descobrir. WW só sabia recompensar com rupees, mas aqui tem muito item secundário/opcional, além de heart pieces, que são bem mais gratificantes de conseguir.
- O jogo faz um ótimo trabalho de exigir sua grana por aí, seja na Main Quest ou em coisas opcionais. Então eu finalmente estou me sentindo animado por achar rupees em baús de novo.
- Especificamente em questão de história, o final é bem, bem ruim. Tu pega um dos melhores vilões até então (Zant) e faz ele se revelar um bobalhão nível Mandarim do Iron Man 3. Além disso tu enfia um Ganondorf em um jogo que ele não tava fazendo falta. Mesmo curtindo o jogo, saí com um gosto ruim na boca por causa dessa reta final.
No mais, é um ótimo remaster no geral: mapa na segunda tela (fora o fato do mapa estar super detalhado), trocar itens sem precisar pausar, carteiras maiores; botão pra instantaneamente virar lobo sem precisar falar com a midna, etc. Apesar de ter zerado, vou continuar jogando pra ir atrás dos demais Heart Pieces do jogo, porque dá pra transferir uns benefícios pro Wolf Link do Breath of the Wild via amiibo.
Agora que joguei WW e TP em HD, oficialmente não faço mais parte dos mendigões fazendo port begging dos jogos pro Switch.

Agora partiu Skyward Sword