07-05-2023, 06:57 PM
(Última alteração: 07-05-2023, 06:58 PM por viceprince.)
Kotonete escreveu: (07-05-2023, 06:47 PM)Eu entendo que teu post é diretamente refutando o argumento do Chozo de que a Nintendo não compra empresas, mas tu listou 3 aquisições que rolaram ao longo de 20 anos. É completamente desproporcional à frequencia das aquisições da Sony. Vide a própria Wikipedia.A Nintendo tem mais alguns casos, tinha boa parte das ações da Rare, tem acordo de exclusividade desde 1997 com a Gamelot (que não sei porque não foi oficialmente adquirida), sem contar outros estúdios técnicos e de suporte.
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ac...ns_by_Sony
É coisa pra caralho, mesmo filtrando só pelas aquisições diretamente relacionadas a games
Mas, acho que o principal ponto, é que o tipo de estúdio que a Sony compra é o mesmo que a Nintendo comprou, geralmente estúdio que já tinha parceria e que se tornou necessário comprar para não ter perda de talento.
As duas últimas da Microsoft são predatórias para tomar publishers gigantes da concorrência. Muito se fala de Sony tentaria comprar Square, Capcom ou uma Ubisoft, mas até agora foi só estúdios mesmo, nada muito grande ou impactante.