10-05-2023, 01:40 PM
viceprince escreveu: (10-05-2023, 01:09 PM)O maior problema em torno dessa discussão de nova IP é que sempre acaba resvalando no superficial, que é desconsiderar detalhes como características básicas e estruturas de jogos. Por exemplo, God of War de 2018 foi o sétimo jogo da franquia, mas ele foi muito mais inovador e diferente em relação aos anteriores do que Dante's Inferno IP essa com um único jogo.E o que tem de profundo nisso, gordola? Tu continua no superficial com esse adendo aí.
inFamous SS foi o terceiro jogo de uma franquia com menos jogos parecidos do que a nova IP Ghost of Tsushima que funcionou como um AC no Japão Feudal.
Há muitas IPs que geram certas rupturas de gêneros, novas entradas em subgêneros ou mesmo passam por reinvenções conforme as gerações, além das que IPs que funcionam como antologia (Final Fantasy, Zelda, etc.)
Os grandes estúdios com novas IPs determinam o rumo da indústria. God of War 2018 se reinventou chupinhando boa parte de sua estrutura de level design e combate de uma das novas IPs mais influentes da geração passada. A trilogia original era mais original, se encaixa exatamente no seu exemplo negativo com Ghost of Tsushima e inFAMOUS.
A realidade é que a gen passada foi a primeira vez na história da Naughty Dog que não lançaram uma IP nova em uma gen inteira. Jogo grande tá cada vez demorando mais pra fazer, e ainda se recusam a introduzir novas ideias, aí é o fim.
Passou sim da hora da Santa Monica parar de viver de God of War, Ragnarok foi vergonhoso. E felizmente o Barlog parece concordar, visto que deixou outro lambe sal dirigir pra ir trabalhar na IP nova que ele falava tanto que queria fazer desde 2016. Porque, apesar do quanto você possa rasgar elogios ao 2018 como "tão inovador quanto uma IP nova", ele falava abertamente em entrevistas do próprio GOW 2018 que queria criar algo realmente seu, do zero, e não iteirar nas ideias dos outros.
O novo Zelda é um recicladão vagabundo também, btw, nem antologias estão livres dessa praga mais.
Claro que ninguém vai tomar uma posição extremista de ser contra qualquer sequel saindo, mas no geral tá devagar de IP nova, e isso é um quadro lamentável, ainda que nenhum único jogo específico tenha culpa por isso.
Mas remake é câncer, coisa de abobado, coisa de come cola e bate palma, coça o cu e cheira, coisa de quem respira pela boca e peida na água pra fazer bolha.