11-05-2023, 10:49 AM
(Última alteração: 11-05-2023, 10:52 AM por Chozo Master.)
God of War Ragnarok
Combate:
não tem nada de novo no combate além de uma lança que tem gameplay pior que as outras armas. Apostaram alto na novidade sendo o Enzo. Talvez foi uma boa adição pra algumas pessoas, mas pra mim eu só aturava até retornar pro Kratos. Talvez aqui tenha alguma profundidade de gameplay que deixei passar.
Os velhos problemas como a câmera encostada no cangote do Kratos não tiveram ajuste, nem deram uma opção. Tudo no combate se joga exatamente como o primeiro jogo.
O que melhorou muito foram as Boss Battles. Mas a última que poderia ser algo grandioso do nível de God of War clássico foi desapontante. Chegando no Ragnarok, eu esperava uma batalha de proporções épicas com a Serpente do Mundo e o Fire Giant, mas eles só aparecem de longe no fundo. Até o último minuto fiquei aguardando a segunda forma do Odin que seria o grande final, e acabou com aquela luta sem graça na caverna.
Gameplay fora do combate:
Puzzles derivados do primeiro jogo. As pedras que rebatem o machado foram uma boa novidade e esperava que fossem usadas em situações mais complexas, mas acaba ali naquela dungeon com puzzles super simples. Desperdiço de potencial.
O resto são todos repetidos, super simples, e mesmo sendo óbvios tem um companion te falando o que fazer. O jogo sequer tem um timer interno pra soltar a frase depois de um tempo, ou um "if" pra cancelar a frase se vc já tiver iniciado o processo. Em muitas vezes vc já ativou a alavanca, e mesmo assim o moleque vem falar "talvez se vc fizer isso". PQP, eu já estou fazendo isso. Quem programou essa lógica?
O resto são incontáveis minutos fazendo squeeze em frestas, andando devagarinho abaixado em cavernas, escalando paredes que só têm um caminho linear e precisa ficar segurando pra frente enquanto rola um diálogo. Acho que metade do tempo de jogo são essas partes. Qualquer vontade de rejogar em dificuldade mais alta morre quando lembro que terei que passar por tudo isso sem opção de Skip.
Junta tudo isso com os detours que não fazem a história andar e o pacing do jogo se arrasta demais.
História:
É de rir os diálogos. Parece que contrataram escritores de Twitter e querem soltar uma frase de efeito a todo momento.
Tor mudando de lado foi um momento mt loles.
A conversa é +ou- assim:
Tor: Vc não sabe o que já fiz?
Kratos: Sim, mas o que vc irá fazer agora?
Tor: Nós não mudamos, nós somos destruidores.
Kratos: Não mais, nós temos que ser melhores para os nossos filhos
*Tor pensa "OK" e se vira contra Odin.
E a cereja no bolo: Kratos emocionado chorando no final
RESUMÃO: Jogo mediano, que só ganhou nota alta por ser cinematic AAA. GoW 2018 é muito melhor.
Combate:
não tem nada de novo no combate além de uma lança que tem gameplay pior que as outras armas. Apostaram alto na novidade sendo o Enzo. Talvez foi uma boa adição pra algumas pessoas, mas pra mim eu só aturava até retornar pro Kratos. Talvez aqui tenha alguma profundidade de gameplay que deixei passar.
Os velhos problemas como a câmera encostada no cangote do Kratos não tiveram ajuste, nem deram uma opção. Tudo no combate se joga exatamente como o primeiro jogo.
O que melhorou muito foram as Boss Battles. Mas a última que poderia ser algo grandioso do nível de God of War clássico foi desapontante. Chegando no Ragnarok, eu esperava uma batalha de proporções épicas com a Serpente do Mundo e o Fire Giant, mas eles só aparecem de longe no fundo. Até o último minuto fiquei aguardando a segunda forma do Odin que seria o grande final, e acabou com aquela luta sem graça na caverna.
Gameplay fora do combate:
Puzzles derivados do primeiro jogo. As pedras que rebatem o machado foram uma boa novidade e esperava que fossem usadas em situações mais complexas, mas acaba ali naquela dungeon com puzzles super simples. Desperdiço de potencial.
O resto são todos repetidos, super simples, e mesmo sendo óbvios tem um companion te falando o que fazer. O jogo sequer tem um timer interno pra soltar a frase depois de um tempo, ou um "if" pra cancelar a frase se vc já tiver iniciado o processo. Em muitas vezes vc já ativou a alavanca, e mesmo assim o moleque vem falar "talvez se vc fizer isso". PQP, eu já estou fazendo isso. Quem programou essa lógica?
O resto são incontáveis minutos fazendo squeeze em frestas, andando devagarinho abaixado em cavernas, escalando paredes que só têm um caminho linear e precisa ficar segurando pra frente enquanto rola um diálogo. Acho que metade do tempo de jogo são essas partes. Qualquer vontade de rejogar em dificuldade mais alta morre quando lembro que terei que passar por tudo isso sem opção de Skip.
Junta tudo isso com os detours que não fazem a história andar e o pacing do jogo se arrasta demais.
História:
É de rir os diálogos. Parece que contrataram escritores de Twitter e querem soltar uma frase de efeito a todo momento.
Tor mudando de lado foi um momento mt loles.
A conversa é +ou- assim:
Tor: Vc não sabe o que já fiz?
Kratos: Sim, mas o que vc irá fazer agora?
Tor: Nós não mudamos, nós somos destruidores.
Kratos: Não mais, nós temos que ser melhores para os nossos filhos
*Tor pensa "OK" e se vira contra Odin.
E a cereja no bolo: Kratos emocionado chorando no final

RESUMÃO: Jogo mediano, que só ganhou nota alta por ser cinematic AAA. GoW 2018 é muito melhor.