11-05-2023, 01:44 PM
HeRinger escreveu: (11-05-2023, 09:15 AM)Depois de alguns dias usando o bichinho, não sei porque esperei tanto para comprar um desses. Eu já tive vários desses controles para celular mais baratinhos, bluetooth (esses Ipega), mas esse é exponencialmente melhor.
Primeiro pela qualidade de construção, que é muito superior, e tem um aspecto mais premium. Não chega a ser igual a um controle dedicado próprio, como Dual Sense, Pro Controller e o do Xbox, mas achei BEM melhor que os joycon, por exemplo. A pegada então, bem mais confortável (apesar dele ainda ser pequeno).
Os principais diferenciais em termos de jogabilidade são a conexão USB-C (sem latência como os bluetooth), sticks e gatilhos analógicos, além dos botões extras nas costas. Usar remote play no PS5 e Xbox, além do PC (Moonlight ou Steam Link, mas achei Moonlight melhor) tornou Switch e Steam Deck (esse eu não comprei, mas tinha vontade) meio que redundantes para mim. Eu tô jogando Xenoblade Chronicles 3 Future Redeemed em 1080p na tela do meu celular, sem latência (tecnicamente tem latência, mas não é sentida). Visualmente falando, uma experiência bem superior a que tive com o jogo rodando nativamente no Switch. Os jogos de emulador que não rodam bem no meu celular, eu faço o stream do PC.
O lance de não ter latência faz muita diferença. Com remote play, você soma a latência inerente do streaming à latência do bluetooth, até o ponto que você sente o input lag. Com a conexão USB-C, você corta metade disso aí, e a latência do streaming sozinha praticamente não é sentida. Mesmo shooters dá para jogar tranquilamente, e em qualquer cômodo da minha casa (mas precisa ter um bom roteador). Jogos de corrida, com baixa latência e triggers analógicos, ficaram ótimos também.
Agora só o que eu não jogo com stream são jogos visualmente mais impressionantes, que aí eu prefiro na TV mesmo. De resto, principalmente jogos mais antigos, tudo no stream, estilo portátil. Bom demais.
Streaming local para mim é um game changer. Não fico mais sem.
Fica aí o blog. Arrependido de não ter comprado antes. E se o Backbone aparecer em alguma promoção, até animo de pegar também. Só não pego ainda porque o bicho é muito overpriced, mais caro que o Dual Sense, o que é ridículo.
Também deixo pra jogar no celular pelo remote play só coisa antiga. Mas nem peguei backbone, só conector o celular via bluetooth no dual Sense e tenho suporte que deixa o celular fixado ao controle. Achei uma solução boa e bem mais interessante do q pagar 800 pilas num backbone. Gastei 40 pilas no suporte.