11-05-2023, 05:06 PM
(Última alteração: 11-05-2023, 05:08 PM por viceprince.)
Zero escreveu: (11-05-2023, 03:04 PM)Mesmo com o Elden, na lista ainda é fraca, só esqueci de citar. Não é uma questão individual ao meu ver, depois que teve a troca de CEO, playstation ficou sem alma, pode vender muito, mas eu ainda afirmo que a biblioteca do Ps4, Ps2 e Ps1, no mesmo periodo de tempo eram mais empolgantes, mais impactantes e em maior número.Eu acho que essa é uma percepção de quem tem uma tese e pensa em exemplos de jogos para encaixar nessa tese, sendo que o ideal seria comparar os jogos como um todo e não casos para encaixar no seu modelo.
Ps3 tenho que relembrar tudo que saiu.
Pensando em termos de Sony, no PS4 teve Resogun que é pior que Returnal, Killzone SF que é muito pior que Horizon II, inFamous SS é pior que GoT (que saiu no mesmo ano do PS5 com patch pra 60 fps). Sackboy e Astro's Playroom (mesmo sendo um jogo curto) são muito melhores que Knack. PS4 não teve nada da Insomniac no seu início de vida o PS5 já teve Miles Morales e Ratchet&Clank. The Order 1886 foi fraquíssimo, assim como Drive Club bem pior que GT7.
A exceção foi Bloodborne, mas aí tivemos God of War Ragnarok como jogo de peso equivalente (independente de gosto).
De 3rds o destaque era TW3 e nada mais muito empolgante (lembro que Dragon Age e Mordor eram endeusados), ao passo que nessa geração já tivemos REVIII, RE4 Remake, Elden Ring, Hogwarts Legacy, It Takes Two, etc. De 3rds no horizonte (próximos de sair) FFXVI parece muito melhor que o FFXV, tal como SF6 em relação ao SF5.
Enfim, penso que no mínimo, diante dessas listas, tem como pensar que a geração é equivalente apesar de preferir alguns jogos da anterior, mas achar muito pior, tem como não.