14-05-2023, 06:54 PM
Imigrante Italiano escreveu: (14-05-2023, 06:51 PM)
Terminei Yakuza: Like a Dragon, em 95h45. Fiz grande parte das sidequests.
É meu primeiro Yakuza, e que jogaço pra começar hein?
Baita história legal (aquele final...) e personagens carismáticos. O sistema de batalha não tem segredo e funciona bem. Gostei de como fizerem para transportar elementos de RPG em um contexto realista (funciona diferente de Persona por exemplo, onde a parte vida real é mais cutscene e menos RPG).
O mapa é do tamanho de um open-world do PS2, mas compensa na densidade de coisas pra fazer, não acaba nuncamuita variedade de gameplay, e quase tudo vale a pena fazer. Algumas sides em particular como a empresa e Dragon Kart são um show à parte. E dizem que o mapa é bem parecido com a cidade da vida real até.
A única coisa negativa é que o jogo tem certos elementos um pouco ultrapassados, talvez por ser primeiro RPG da série. Pico de dificuldade do nada no final, itens ficam difíceis de gerenciar conforme vão acumulando, alguns menus não muito intuitivos, etc. Nada que prejudique o jogo de verdade, mas são típicas coisas que podem ser melhoradas na sequência.
Enfim joguete incrível, que venha a sequência do maluco do Ichi
Sei que não é JRPG mas depois desse vou atrás do Yakuza 0, possível clássico adicionado na minha listinha.