16-05-2023, 05:15 PM
wolfwood escreveu: (16-05-2023, 04:34 PM)rapaz, o jogo usa o mesmo mapa do jogo anterior, tem depths que é um mapão vazio com várias torres com inimigos e só, e tem 5 inimigos novos (até agora que eu vi) e você diz que 5 anos foi rápido ainda? ai não né fiote
O mesmo mapa (com mudanças) + o subterrâneo que tem o mesmo tamanho de hyrule e as ilhas do céu, em questão de tamanho mais que duplicou. Não que tamanho seja argumento pra esse tipo. "Mapão vazio" pq vc não faz as quests por la ne? Tem muita coisa a ser feita (inclusive uma de minhas quests chain favoritas), a unica diferença é que nao tem shrine.
E de inimigo só de chefe no overworld novo eu já vi 3, não sei se vc ta mentindo deliberadamente ou não jogou mesmo.
digo que foi rápido pq qualquer um que entenda o mínimo de programação sabe o inferno que deve ter sido fazer esse sistema de fusão (que não é um "sistema de craft como em qualquer outro jogo"). Quantos items interagíveis esse jogo tem? 800? 1000? Vai la fazer alpha testing de cada interação e efeito de todas as permutações pr ficar livre de bug ao mesmo tempo que termina o resto do jogo.
wolfwood escreveu: (16-05-2023, 04:34 PM)as ilhas do céu eu concordo que é principalmente bem feito pq o level na maioria é muito bem feito, mas nem é esse o mérito do que eu falei inicialmente"É obrigação das devs" é a verdade mas só vejo esse argumento em topico de jogo polido da nintendo. Pq não há um joguete hoje em dia que não saia com algum bug chato, até mesmo GOW ragnarok precisei recarregar um save pq o companion ficou preso num spot e eu precisava dele pra progredir. Aí a história muda "hoje em dia é assim mesmo, vou esperar o patch"
e a questão dos bugs é que é obrigação das devs fazer algo sem, a gente ta tão acostumado com jogo rodando feito merda que não pensa que quando o jogo não tem a gente tem que bater palma, é o minimo que tem que ser feito cobrando 70 dólares
Bethesda dispensa comentários, mas Elden Ring não lembro de ver bugs com algum impacto no game não, e é um jogo que foi feito bem mais do que o Zelda hein
N precisa de ter impacto no game pra ter bug ue, na primeira semana jogando ER eu morri caindo de 3 metros de altura em cima do cavalo se vc quer um exemplo.
"E é um jogo que foi bem mais do que o Zelda" mano escreve direito, sei nem o que isso signifca, vou assumiir que tu ta dizendo que o jogo é mais complexo. Se for o caso só confirma minha teoria que vc não sabe o que precisa de coding pesado e o que não precisa. ER não tem 800 intens interagíveis, física dinâmica que varia com vento, temp, gravidade, sistema de fusão, memória de movimento de cada um dos objetos em tela caso o player decida usar recall, etc...
wolfwood escreveu: (16-05-2023, 04:34 PM)nem sei o quão difícil é para implementar o Rewind mas você conseguiria fazer tudo que tem nesse jogo no BoTW, as interações de armas não são nada de novo(fogo, gelo, vento, choque, quebrar pedra e etc)
é a mesma base de jogo
rewind/recall (w/e) vc basicamente aloca memória pra cada objeto que se move na tela. Se vc explode 500 cogumelos vai precisar alocar 500 "espaços" pra ter tracking do "historico" do objeto. Provavelmente devem usar atalhos e macetes que usam na engine pra ficar mais optimizado, mas em teoria é isso e não é fácil. E a distancia que a memória desaloca tbm é gigante, vc vê uma pedra caindo do céu la em narnia e consegue chegar nela pra ativar rewind.