17-05-2023, 04:10 PM
Orelha1 escreveu: (17-05-2023, 03:41 PM)Se o foco é o mundo aberto e o gameplay emergente, acho que faz sentido as dungeons terem menos foco, não? Serem ok deve ser o suficiente pra maioria
As Dungeons são boas e com bastante identidade. As duas mais simples tem um caminho até elas bem mais complexo.
É o caso do Wind Temple e Water temple, um caminho que praticamente faz parte da Dungeon.
Cada uma tem gimmicks próprios e uso das habilidades do companheiro, design bem diferente, e chefe único. Única semelhança é ter 5 pontos do mapa para ativar.
Exemplos concretos:
Wind Temple: Um baco no ar dentro de uma nuvem, que tem que ir subindo ilhas flutuantes até alcançar o topo da nuvem para entrar, usando a vento e os pulos nas velas dos barcos menores.
Fire Temple: é um templo bem grande e complexo que fica no subterrâneo em uma parte de lava, temos então lava e carrinhos de mineração como tema. O templo tem 5 andares e é bem complexa a navegação.
Water Temple: O caminho para o templo e o templo em si ficam em uma região com gravidade mais baixa e tem o uso da água (bolhas de agua flutuantes, cachoeiras e a habilidade do Sidon), o que muda muito o controle de pulo e etc. A dungeon em si é mais simples, como no Wind Temple, mas o caminho até ela é bem longo.
Lightning Temple: é basicamente uma tumba, parece uma pirâmide. Caminhos estreitos e escondidos, com o uso de vento para tirar areia, espelhos e luz como Gimmick para passar do puzzles.
A navegação em todos eles é bem diferente.