Oficial The Legend of Zelda: Tears of the Inuka [+PC/Sanduba]
O jogo favorito dos TikTokers
InuK9 escreveu: (18-05-2023, 07:55 PM)O interessante é que há nuanças e detalhes por trás da programação desse sistema que ngm nota mas deve ter sido extremamente difícil de implementar.

Por exemplo pra fazer um carro simples vc pega 4 rodas um controle e uma tábua qualquer.

Quando vc vira o manche pra direita no controle as duas rodas da frente viram pra direita e as duas de trás viram pra esquerda e a curva sai mais fechada pra direita.

Acho incrível como a engine consegue detectar quais rodas giram pra qual lado quando vc dá um comando. E se eu fizer um carro de 6 rodas? e se eu botar duas camadas de rodas traseiras estilo caminhao? ainda nao testei essas coisas e vou testar no futuro mas tenho quase ctz que vai dar certo. Aí eu falo que achei bem milagroso o jogo sair em 5 anos (não como forma de elogio pq eu tava ja tiltado pelo jogo demorar tanto mas genuinamente surpreso mesmo após ver o que foi feito) 

Eu tenho vários outros exemplos desses como as coisas simplesmente "funcionam" por trás dos panos e muitas vezes o jogador não percebe o trabalho que isso deve dar. claro que isso se aplica a basicamente qualquer jogo, pouca gente sabe realmente programar jogo porém nesse caso é algo que eu pessoalmente não tinha visto antes.
Eita, isso é bem maneiro. Aliás essas paradas "it just works" são mais importantes para criar jogos "acessíveis" do que tutoriais e vozes dentro da cabeça que te explicam o que fazer. Quando jogar também vou testar os limites da física construindo bugiganga.

Nash escreveu: (20-05-2023, 04:26 PM)Esse mesmo.
Mecânica espécifica para uma quest só?

Então aquele trailer foi golpe. Por outro lado eu já estava achando que poderia se tornar uma mecânica pouco usada, talvez seja melhor assim mesmo.
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: The Legend of Zelda: Choro do Ronaldo [+PC/Sanduba +Lançamento 12/05/23] - por Wintry_Flutist - 21-05-2023, 07:18 AM