Não que eu tenha um problema com isso, vale dizer, acho válido um Final Fantasy de ação. Mas se FF XVI é considerado JRPG, não tem literalmente argumento nenhum pra não permitir Dragon's Dogma e Demon's Souls.
Acho até interessante que esse jogo esteja cutucando esse argumento, passou da hora de aplicar um padrão uniforme pros dois lados do globo. WRPG vai de party based real time with pause isometric fantasy RPG (os cRPGs clássicos) até sci-fi third person shooter + dating sim (Mass Effect) e open world first person (Elder Scrolls), os únicos fatores determinantes são: É RPG? É Ocidental?
Mas do outro lado, o jogo pode ser japonês e RPG e não contar por razões puramente estéticas. E também não acho necessariamente errado, país de origem não diz nada sobre o jogo, é estranho usar isso pra determinar gênero, mas ou limita os dois lados ou libera os dois, limitar um só é estúpido.
FFXVI sendo menos RPG que vários RPGs que são "banidos" do gênero vai ser interessante pra ver se a força da marca importa mais que o gênero de fato.
Acho até interessante que esse jogo esteja cutucando esse argumento, passou da hora de aplicar um padrão uniforme pros dois lados do globo. WRPG vai de party based real time with pause isometric fantasy RPG (os cRPGs clássicos) até sci-fi third person shooter + dating sim (Mass Effect) e open world first person (Elder Scrolls), os únicos fatores determinantes são: É RPG? É Ocidental?
Mas do outro lado, o jogo pode ser japonês e RPG e não contar por razões puramente estéticas. E também não acho necessariamente errado, país de origem não diz nada sobre o jogo, é estranho usar isso pra determinar gênero, mas ou limita os dois lados ou libera os dois, limitar um só é estúpido.
FFXVI sendo menos RPG que vários RPGs que são "banidos" do gênero vai ser interessante pra ver se a força da marca importa mais que o gênero de fato.