Eu acredito q boa parte dos jogos é um híbrido de dois ou mais estilos, e isso não é de hoje. No PS1 já tínhamos Parasite Eve, q misturava TPS, survival horror e RPG no 2. God of War mistura hack'n'slash com platforming e uma evolução básica de RPG.
Acho q o ponto é o enfoque do game, ou seja, aquilo q mais prevalece dentre as características do jogo. E JRPG não é um estilo q pretende ser um D & D, ele pode ter surgido originalmente disso, mas já se afastou há décadas desse estilo.
Mais importante do q isso é a identidade q o jogo tem como franquia. Se simplesmente tirarem tudo o q define um Final Fantasy, qual o sentido? Pois a fanbase busca o jogo baseado em experiências prévias q teve com a série. Se for algo completamente desassociado do q foi, a chance de alienar muitos fãs é grande.
Isso tem uma importância óbvia. Imaginem se um dia resolvessem transformar Zelda em um clone de Mario, os fãs iam curtir? Ou Souls num clone de Metal Gear? Não tem sentido, pessoas gostam de determinados jogos por conta das características q esses jogos já demonstraram ter. Por mais q possa mudar algumas coisas, existe um core q precisa estar lá.
Acho q o ponto é o enfoque do game, ou seja, aquilo q mais prevalece dentre as características do jogo. E JRPG não é um estilo q pretende ser um D & D, ele pode ter surgido originalmente disso, mas já se afastou há décadas desse estilo.
Mais importante do q isso é a identidade q o jogo tem como franquia. Se simplesmente tirarem tudo o q define um Final Fantasy, qual o sentido? Pois a fanbase busca o jogo baseado em experiências prévias q teve com a série. Se for algo completamente desassociado do q foi, a chance de alienar muitos fãs é grande.
Isso tem uma importância óbvia. Imaginem se um dia resolvessem transformar Zelda em um clone de Mario, os fãs iam curtir? Ou Souls num clone de Metal Gear? Não tem sentido, pessoas gostam de determinados jogos por conta das características q esses jogos já demonstraram ter. Por mais q possa mudar algumas coisas, existe um core q precisa estar lá.