28-05-2023, 04:00 PM
Tiops escreveu: (28-05-2023, 01:14 PM)Não né, DMC não tem level, atributos, equipamentos e acessórios, um foco em história /narrativa, quests, etc. Pra mim a presença disso é que definia que um jogo de ação fosse um action RPG, e não simplesmente action. Pra mim era consenso que Kingdom Hearts é um RPG, pq o FFXVI não seria?Mas se GOW 2018 não é RPG, não vejo nada em FFXVI que faça dele RPG em comparação.
Uma coisa que deixa tudo mais confuso é que os joguinhos hoje ficam enfiando os chamados "elementos de RPG" em tudo.
Eu acho que uma coisa confusa pra mim é que muito jogo está colocando elementos de RPG neles. Dois exemplos que você citou, o único que tem isso são os GoWs novos, e as configurações de equipamentos do jogo são sim elementos tradicionalmente de um RPG, mas que no fim são um ponto muito pequeno no todo do jogo pra poder considerar ele um RPG mesmo.
Equipamentos, acessórios, level, atributos, tá tudo lá. GOW Ragnarok tem até build de poison, coisa que FFXVI não vai ter porque não existe dano elemental ou mágico. Não tem foco em história maior que hold forward to cry, sidequest tem uma porrada, e algumas bem boas, inclusive.
Kingdom Hearts é action mas é literalmente "menu-based", não tem nem onde ter dúvida disso.
Talvez o jogo full de FFXVI seja mais pesado no RPG que o que mostraram até agora, mas visto que na PAX eles falaram que em Abril iam mostrar a parte RPG da coisa, acho que não.