Kingdom Hearts tem um menuzin por falta de atalho. Só existe ali pra selecionar uma magia que não tá nos seus atalhos, nem fudendo que é menu based.
E como o Heringer falou, a linha entre o que é ou não um RPG tá confusa porque tem muito jogo que fica colocando elemento de RPG no meio. God of War tem bastante elemento do gênero mesmo, não tá longe de ser um Action RPG. E o que pra mim é um defeito, pq não combina com o resto do gameplay do jogo, tô cagando pras armadurinha daquele jogo.
Mas eu ainda vejo mais elementos no geral do FFXVI que fazem dele mais RPG, não sei o quanto você viu do b-roll que saiu com relação a esse último preview, mas difícil argumentar que isso aqui não é um Action RPG. É tão quanto um Kingdom Hearts. Se isso aqui não for Action RPG, KH também não é.
De RPG pra Action RPG.
Mas tá bom, desisto. Não é RPG. Devil May Cry 6 confirmado.
E como o Heringer falou, a linha entre o que é ou não um RPG tá confusa porque tem muito jogo que fica colocando elemento de RPG no meio. God of War tem bastante elemento do gênero mesmo, não tá longe de ser um Action RPG. E o que pra mim é um defeito, pq não combina com o resto do gameplay do jogo, tô cagando pras armadurinha daquele jogo.
Mas eu ainda vejo mais elementos no geral do FFXVI que fazem dele mais RPG, não sei o quanto você viu do b-roll que saiu com relação a esse último preview, mas difícil argumentar que isso aqui não é um Action RPG. É tão quanto um Kingdom Hearts. Se isso aqui não for Action RPG, KH também não é.
Gbraga escreveu: (28-05-2023, 04:13 PM)"Essa discussão não existiria se o jogo não tivesse passado pela mudança de gênero mais radical da história dos jogos mainline da franquia"
A própria questão dos cristais é usada de forma metafórica pra marcar o distanciamento da tradição, a tagline do jogo é justamente "The legacy of the crystals has shaped our history for long enough"
De RPG pra Action RPG.
Mas tá bom, desisto. Não é RPG. Devil May Cry 6 confirmado.