HeRinger escreveu: (31-05-2023, 03:15 PM)Discordo com força disso aí. Acho que o PS4 foi um console com uma biblioteca bem superior a do PS3. Eu até gosto mais do PS3 por apelo afetivo, já que eu tive um na época que eu podia jogar o dia inteiro, mas olhando objetivamente, a biblioteca do PS4 é melhor.
Eu acho q isso é uma ilusão, e explico porquê. O PS4 é um hardware melhor, e tem uma usabilidade superior à do PS3 tbm. Mas boa parte da gameteca do PS4 é formada por muitos relançamentos de jogos do PS3, coletâneas de franquias como Uncharted, The Last of Us, Yakuza, Devil May Cry, Bayonetta, Sleeping Dogs, Vanquish, GoW 3, Dark Souls 1, 2 e 3 Remastered, e por aí vai. São ótimos jogos, mas são jogos do PS3 portados pro PS4. É mérito do PS3 neste caso.
O PS3 teve todos esses jogos e mais vários outros, como Demon's Souls, Heavenly Sword, Castlevania LoS, MGS4, Infamous 1 e 2, Assassin's Creed 1, 2, 3 e Brotherhood, Max Payne 3, Tales of Graces F, Xillia, Vesperia, FFXIII, RDR, GTA4, Ballad of Tony não sei das qtas, GTA5, dois Elder Scrolls, Splinter Cell Conviction, Bioshock 1, 2 e Infinite, Heavy Rain, Beyond: Two Souls, Siren, Binary Domain, Batman (trilogia Arkham), vários Ratchet and Clank, Rayman Origins e Legends, entre muitos outros. Entre esses, tem multis, mas são jogos daquela gen.
Agora, se pegarmos exclusivamente o q é da gen PS4, sem ser remaster, temos o q? MGSV: TPP e Ground Zeroes, RDR2, FFXV, KH3, Tales of Arise, GoW 2018 e Ragnarok, Sekiro e Bloodborne, Spiderman e Miles Morales, Infamous Second Son e sua DLC, Witcher 3, Assassin's Creed Unity, Odyssey, Valhalla e Syndicate, Yakuza 6, 7 e Judgement, Uncharted 4 e o das feministas, Ratchet and Clank, The Last of Us 2, Batman Arkham Knight... Teve bem menos coisa pra jogar, as pessoas se iludem pq misturam com a montanha de remasters q saíram pro console. Mas esses remasters são jogos originalmente feitos pra PS3/360 ou até mesmo PS2, como no caso dos KHs e FFXII.