Saitou escreveu: (01-06-2023, 01:15 PM)Pra mim PS3 > PS4 também, apesar da performance merda 30fps da maioria dos jogos.
PS4 joguei bem menos jogos, apesar que faltou alguns exclusivos como Last of Us 2
Tipo, eu entendo o argumento do Heringer de gostar muito dos indies e ter visto o crescimento deles no PS4. E de q Metroidvania hoje em dia é mais comum.
Mas da mesma forma como ele valoriza esses gêneros, eu valorizo TPS linear, e não open world, gênero mais comum no PS3; valorizo hack'n'slash, q no PS3 tinha aos montes e no PS4 só se limitaram os q já existiam e criar um ou outro, como DMC5. Valorizo survival horror, q no PS3 era mais comum tbm.
Mas o meu principal ponto de discordância com ele é querer dar mérito ao PS4 pelos ports de PS3 e PS2. Pra mim ports são uma forma mais acessível de jogar um jogo do passado, mas o mérito pela existência do jogo é do console original q o rodou.
Por esse mesmo motivo, não vou elogiar a gameteca do PS3 citando Silent Hill HD Collection ou MGS HD Collection. Q ótimo q tenha, mas não é um jogo feito para o PS3 originalmente, portanto não é mérito dele.