Wander escreveu: (01-06-2023, 05:34 PM)Tirei deste trecho aqui:
Explicando, eu acho ótimo ter a opção de rejogar um game antigo no PS4, mas ele é um sucesso originalmente lançado pra PS2 ou PS3. Era isso q eu tava argumentando, q tentar engrandecer a gameteca de um console com base em ports é meio ilusório pra mim.
Sobre o Metacritic, bom... Não jogo notas, né?Tem muito jogo atual q é sucesso de crítica e q eu nem encostaria, então num critério pessoal, não considero q faz do PS4 um console superior. Exemplos são essa chuva de open worlds, fora jogos pelos quais não me interesso nem um pouco, mas foram sucesso de crítica, como Overwatch, Destiny, Rocket League...
Claro, também não jogo notas. Mas você disse que achar a biblioteca do PS4 superior é uma ilusão e tentou provar o porquê, o que implica que você está imbuindo sua afirmação de certa objetividade.
Como eu disse, eu particularmente curti mais o PS3 pela época de vida em que eu me encontrava. Mas se vamos tentar avaliar de forma mais objetiva, precisamos encontrar alguns critérios mais próximos de objetivos (100% objetivo nunca vai ser). Um agregado de notas que representa o número de jogos que foram bem avaliados é um critério mais próximo de objetivo do que "eu não curto open world". Acontece que milhões de pessoas acham open world bom para caralho.
Tem gente que acha o Dreamcast o console da vida, melhor coisa já feita. Isso não significa que a gente não possa discutir que o PS1 e o PS2 foram objetivamente melhores.