08-06-2023, 01:57 PM
HeRinger escreveu: (08-06-2023, 01:52 PM)Mais uma falsa equivalência.Não, o argumento é especificamente que eu acho que um jogo que não foi localizado não deixa de contar como parte do seu console de origem, independente de como eu particularmente joguei. No fim das contas os jogos que não foram localizados não mudam minha opinião sobre o posicionamento dos consoles não, até porque eu conseguir jogar jogo em japonês é algo extremamente recente, e ainda não joguei quase nada que não tá disponível em inglês. Acho que o único até agora foi um Touhou, mas grande merda o texto desses jogos, eu pulo todo diálogo.
Eu jogar no PC não anula o fato de que era perfeitamente acessível ao público ocidental jogar no PS4. Este NÃO é o caso de jogos de PS3 que nunca foram lançados no Ocidente, e sendo jogos essencialmente focados em contar uma história, também são absolutamente inacessíveis para 99% do público Ocidental.
Mas enfim, semântica. Meu ponto é que para o público ocidental, o qual fazemos parte, o PS4 teve uma biblioteca melhor. Se o seu argumento for o de que "se contar os jogos Japan only, que eu jogo e entendo sem problemas, o PS3 é melhor", então... Ok? Parabéns? Ainda que fosse uma afirmativa verdadeira (e eu não sou versado em todos os jogos Japan only de ambos os consoles para saber), seria absolutamente irrelevante para mim.