08-06-2023, 01:58 PM
Gbraga escreveu: (08-06-2023, 01:45 PM)Como que a Capcom atual é muito melhor? Virou fábrica de RE.Monster Hunter era jogo de portátil de hardware pior que PS2, sem segundo analógico. Mudou de patamar no PS4. RE é a principal série da Capcom e foi terrivelmente humilhada no PS3. DmC é um jogo de um nível pior que os tradicionais da série.
Tenho bem mais expectativa pela Capcom do PS5 que apreço pela Capcom PS4. Nos anos finais da gen PS3 a Capcom deu uma morrida foda mesmo (não que o começo da PS4 tenha sido particularmente bom com Marvel Infinite e SF5), mas antes disso entregou um monte de jogo bom, como Dragon's Dogma, Dead Rising, Lost Planet, RE5, SF4, Marvel 3, Capcom era fodaça no PS3.
Namco não ligo tanto pros jogos de desenvolvimento interno dela, mas como publisher no PS3 me deu Dark Souls, no PS4 me deu Elden Ring, infinitamente inferior. Mas tá pra se redimir com Armored Core 6, oremos.
Nintendo cago e ando, Sega é melhor porque agora Sega = Atlus, mas nem lembro se essa compra aconteceu no PS3 ou PS4, acho que PS4 né? Catherine ainda não era considerado um jogo da SEGA, acho.
Square acho bem equilibrado entre as duas gens, mas ainda não joguei o monte de jogo 2D HD que lançaram na última gen, pode ser que façam bastante diferença, esse eu aceito.
Namco oferecer jogos de suas séries principais nos consoles com poder de hardware e orçamento de gente. Tales e outros JRPGs como Scarlett Nexus tinham estúdios fazendo jogos portáteis na geração PS3.
Sua opinião sobre Nintendo não muda a realidade material que é: a empresa atualmente está bem melhor.
Sega lança mais Yakuzas, tem mais ramificações de Sonic, tem Atlus agora e mais uma vez a regra que repeti até agora: não tem mais produção de baixo nível focado em portáteis.
Square dividia JRPG clássico por turno com 3DS e mobile/Vita, ficou preso com FF13 na geração inteira, dividiu KH em 500 plataformas (nenhuma sendo os consoles principais) e gastava parte de seus recursos comprando estúdio ocidental. Teve ótimos jogos na época, todos para portáteis e não para a "geração PS360".