09-06-2023, 01:54 PM
De verdade o que importa é a velocidade das coisas na tela.
Se o bonequinho do jogo se move a 30 pixels por segundo pro lado, é literalmente impossível de distinguir 30 de 60 FPS nesse caso porque você não vai ver os "meio quadros", a não ser o que o anti alias resolva isso ou algo assim.
Agora num FPS da vida, a tela inteira se move a muitos, muitos pixels por segundo.
Numa simplificação porca, se você vira a camera em 180 graus, é basicamente o tamanho horizontal inteiro da sua camera nessa virada.
Então supondo 1920 em meio segundo a 60 FPS, são 64 pixels por quadro.
Obviamente não precisa de aumentar o frame rate até ser um pixel por quadro (3840 FPS), mas dá pra ver que tem bem mais ganho ai.
Se o bonequinho do jogo se move a 30 pixels por segundo pro lado, é literalmente impossível de distinguir 30 de 60 FPS nesse caso porque você não vai ver os "meio quadros", a não ser o que o anti alias resolva isso ou algo assim.
Agora num FPS da vida, a tela inteira se move a muitos, muitos pixels por segundo.
Numa simplificação porca, se você vira a camera em 180 graus, é basicamente o tamanho horizontal inteiro da sua camera nessa virada.
Então supondo 1920 em meio segundo a 60 FPS, são 64 pixels por quadro.
Obviamente não precisa de aumentar o frame rate até ser um pixel por quadro (3840 FPS), mas dá pra ver que tem bem mais ganho ai.