Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Wander escreveu: (09-06-2023, 10:07 PM)Curtiu? O q achou?
Espetacular. Um jogo bem mais maduro que o 1, não no sentido de história mais adulta, mas de representar bem melhor o que viria a se tornar a identidade da Remedy. Max Payne 2 se encaixa perfeitamente com Alan Wake e até Control, o primeiro tinha uma atmosfera bem pesada, as vezes flertava com horror, mas o 2 já começa a se enfiar no Weird Fiction que foi o gênero que a Remedy se achou.

Gameplay bem mais refinado em relação ao 1 que eu me lembrava, não tão distante assim do 3, apesar de naturalmente não tão bom quanto. História muito boa, na minha memória era 1 = história, 2 = gameplay, mas na real acho que gostei mais da história do 2, no fim das contas.

O que o 1 tem bem mais que o 2 é atmosfera, e escrita. A atmosfera do 1 é bem mais única, mais suja, mais pesadona, se aproveita muito bem do Noir, e isso é verdade tanto in-game, quanto nas cutscenes de quadrinhos, e inclusive na própria escrita. A histórai sendo contada no 2 achei ótima, mas perdeu um pouco do impacto do 1, aqueles socão no estômago nas frases do Max, e visualmente as melhorias na engine e gráficos mais avançados acabaram levando a um jogo mais estéril, o 2 é bem mais claro, mais elaborado, graficamente superior, mas perdeu um pouco da identidade.

Mas também em atmosfera entra essa mudança de gênero literário que falei mais acima, essa maturidade do jogo encontrar a identidade da Remedy que não mudaria quase 20 anos depois. Max Payne 1 sendo referenciado pelos jogos futuros da Remedy é quase um easter egg, mas com Max Payne 2 a série já poderia ser parte do mesmo universo de Control sem problema algum. Weird fiction é do caralho, e usar a roupagem noir pra brincar com Twin Peaks e Lovecraft casou perfeitamente. No 1 tinham referências aos dois, mas o 2 passa a incorporar na narrativa de fato.

Ainda falta rejogar o 3, mas acho que vou sair dessa rejogada com uma opinião um pouco mais baixa dele. Já achava a história menos interessante dos 3, mas rejogando os dois primeiros agora velho tô vendo também o quão desconexa é, os caba que fizeram o 3 cagavam e andavam pra Max Payne, não é possível. Lol

Considerando isso, ainda que fizeram um excelente trabalho, pra ser justo. E Rockstar tem escrita de qualidade, então não foi um downgrade técnico, necessariamente, só escolhas confusas mesmo.

MP2 > MP > MP3, mas todos são jogões, nenhum daqui eu não recomendaria jogar.

Da Remedy: Alan Wake > Max Payne 2 > Control > Max Payne >>>>>>>>>>>>>>> Quantum Break

In this hall of mirrors
Built by liars,
I am a pale reflection of myself.

Antes de rejogar Max Payne 3, vou ler o blog This House of Dreams que o Sam Lake escreveu em 2012 que era pra ser tease de um Alan Wake 2 que acabou nunca acontecendo. Nunca li na época porque tinha preguiça, o Granja que adorava. Lol

http://thishouseofdreams.blogspot.com/20...chive.html

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Gbraga - 09-06-2023, 10:28 PM