13-06-2023, 10:22 AM
Vilela escreveu: (13-06-2023, 10:01 AM)ele tem a demo do matrix como parâmetro, nenhum jogo é netx gen para eleSe for esse o parâmetro, aí concordo.

Mas só pra ilustrar um pouco:
Pegando FF7 como exemplo, é um jogo que faz muito uso de silhuetas planas e depende mais de texturas e efeitos pra dar mais detalhe.
![[Imagem: OhvV90i.jpg]](https://i.imgur.com/OhvV90i.jpg)
Já o FF16 usa muita geometria no cenário, algo bem acima do 7 e do 15.
![[Imagem: q47Hfcj.jpg]](https://i.imgur.com/q47Hfcj.jpg)
Os personagens também tem uma geometria acima do que se tinha visto até então nos jogos da Square, com muitos detalhes nas roupas e armaduras, além do shading mais natural (vide o sombreamento na região do pescoço). Os cabelos também são os mais bem trabalhados que a Square já fez, embora nem sempre passe essa impressão.
![[Imagem: Z2AVxCs.jpg]](https://i.imgur.com/Z2AVxCs.jpg)
![[Imagem: bXFA6Im.jpg]](https://i.imgur.com/bXFA6Im.jpg)
A batalha com os Eikons lá no começo da demo é absurda. Se for ver lá na floresta, os inimigos, mesmo os mais simples, são muito bem feitos também.
Dito isso, embora a parte técnica seja melhor que qualquer outro FF, os personagens são menos expressivos se comparado ao 7 (e provavelmente ao 15, teria que rever), de modo que as cutscenes no geral acabam sendo menos impressionantes (envolvendo os personagens) que no 7, por exemplo.
Os cenários acabam não sendo muito chamativos também (julgando pela demo), e as vezes até lembram algo mais MMO mesmo...