14-06-2023, 10:35 AM
wolfwood escreveu: (14-06-2023, 09:47 AM)Mas então é uma questão técnica, não criativa, como o tio Phill quis dizerÉ uma questão criativa porque o design que escolheram pesa no budget de frametime deles. Como o GODD Howard falou na entrevista lá, tinha hora que rodava a 60, hora que rodava a 30, e não queriam isso. FFXVI já não liga de ter batalha contra Eikon a 31fps no que chamam de "modo performance", mas se fosse da Bethesda só travariam a 30 mesmo, que é o que eu faria jogando também. Deixar FFXVI a 60fps não é só uma questão gráfica, é questão de reduzir a escala que tá pesando no hardware mesmo a 1080p, isso é uma questão criativa, não só técnica. Batalhas menores não é só questão técnica.
Agora, que é bom ter a opção pra quando sair um "Xbox Series X Pro", com certeza é. Muita falta de future proofing não colocar opção de liberar framerate em jogo de console hoje em dia, por pior que fique atualmente. Quando sair o PS5 Pro, FFXVI deve chegar nos 60fps, ou PS6, que seja. Starfield no console será sempre* 30fps.
*a não ser que lancem patch, o que é bem possível, mas pra que deixar no "bem possível" se dá pra resolver agora?