14-06-2023, 12:05 PM
wolfwood escreveu: (14-06-2023, 11:58 AM)Mas é por isso que eu falei mais ou menos, não discordo não, acho que um aspecto que talvez seja mais evidente seja decorar mais o moveset do boss ao invés de só superar ele com equipamentoMeu problema aqui é que tão misturando termos. Ou Soulslike é um tipo de jogo ou é o significado literal de "like Dark Souls". Gênero não é definido pelo "DNA" da dev, é definido por mecânicas. As mecânicas que o Valdivia listou todas existem em FFXVI, se você chamar FFXVI de Soulslike vão te mandar dar o cu. O que diferencia Armored Core de FFXVI nesse caso é simplesmente o fato de que os devs de Armored Core trabalharam em Souls, os de FFXVI não, e isso é refletido imediatamente no jogo.
Novamente, eu joguei só o primeiro, então minha comparação é bem limitada
The Last of Us é um Unchartedlike? Dragon's Dogma é um DMClike? Ninguém fala isso. Me parece é que a vontade de não admitir que estavam errados quando falaram no anúncio que seria "Robot Souls" tá fazendo redefinirem tudo só pra estarem "tecnicamente corretos". Se tu falasse uns anos atrás que o próximo jogo da From seria um jogo de tiro baseado em missões separadas por um menu, a resposta de ninguém seria "ah, ok, é Shooting Souls então". Ou falariam "wtf" ou quem jogou Armored Core falaria "ah é tipo Armored Core então".