16-06-2023, 11:39 AM
wolfwood escreveu: (16-06-2023, 10:25 AM)Nossa, eu acho que os controles modernos são meio broken hein?
Ontem apanhei de um cara usando que não era ruinzão não, e resolvi testar pra ver, basicamente se você segura o botão de auto e usa o combo de fraco/médio/forte você ganha um 3 hit auto combo que simplesmente da hit confirm 100% das vezes, se hita, sai o combo com o finisher special, se não, ele só vai acabar na string safe
E o auto combo sempre acaba em especial se você tive barra, tbm, a mesma coisa, se tiver barra e hitar = super, se não acaba no safe
E o pior que no whiff só sai o primeiro normal da string
Sei lá, não exigir input do cara, e dar um pênalti de 20% eu acho justo, mesmo que 720/360, em um botão seja bem roubado, mas o cara sequer precisa ter timming, ele pode segurar barra e dar o poke com nível 3 carregado e sequer ter a chance de whiffar
Acho que a parte mais tensa dos controles modernos é a de fazer especial com um input.
Os especiais do Zangief são os mais eficazes com um input, já que ele tem special de antiaereo (que possibilita fazer na reação mais fácil com um botão), tem 720 com um input etc.
Mas eu discordo que Guile Modern seja bom. Diferente daquele SF IV do 3DS, você ainda tem que fazer charge da mesma forma, então não acho que ele ganhe tanto não.