16-06-2023, 07:38 PM
Gbraga escreveu: (14-06-2023, 12:05 PM)Meu problema aqui é que tão misturando termos. Ou Soulslike é um tipo de jogo ou é o significado literal de "like Dark Souls". Gênero não é definido pelo "DNA" da dev, é definido por mecânicas. As mecânicas que o Valdivia listou todas existem em FFXVI, se você chamar FFXVI de Soulslike vão te mandar dar o cu. O que diferencia Armored Core de FFXVI nesse caso é simplesmente o fato de que os devs de Armored Core trabalharam em Souls, os de FFXVI não, e isso é refletido imediatamente no jogo.
The Last of Us é um Unchartedlike? Dragon's Dogma é um DMClike? Ninguém fala isso. Me parece é que a vontade de não admitir que estavam errados quando falaram no anúncio que seria "Robot Souls" tá fazendo redefinirem tudo só pra estarem "tecnicamente corretos". Se tu falasse uns anos atrás que o próximo jogo da From seria um jogo de tiro baseado em missões separadas por um menu, a resposta de ninguém seria "ah, ok, é Shooting Souls então". Ou falariam "wtf" ou quem jogou Armored Core falaria "ah é tipo Armored Core então".
Concordo integralmente, inclusive acho que muita gente vai quebrar a cara com esse jogo esperando algo que ninguém prometeu.